SPV_100908

Se estiver firmado em Deus, tudo concorrerá para o seu bem.

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 10 de setembro.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Mateus 18, 15-20.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Luzia Santiago e Welington Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

“Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão”. ( Mt 18,15). Temos que ser exemplo aos irmãos e o que sentimos precisa ser falado a ele. O bonito de Jesus é exatamente isso. Mesmo se pecarem contra você, seja misericordioso e perdoe. Antes de chamar a atenção de alguém, a melhor coisa é o diálogo, para saber se tem ou não razão para tal coisa. Chame duas pessoas sérias e idôneas para ver quem está certo e preste atenção aos passos que Jesus está nos ensinando.

“Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu” ( Mt 18,18). Ligue tudo com a oração, pois tudo o que ligar na terra está ligado no céu também. No mundo, damos satisfação ao outro, mas Deus nos quer com a consciência tranqüila.

Porque que Deus permitiu que acontecesse esta situação em sua vida? Nem as pessoas que você mais gosta saberão lhe aconselhar, pois cada cabeça é uma sentença. Então, você vai ao mais profundo do seu ser e encontra o verdadeiro Deus que o conforta, porque tudo é vontade de Deus.

“Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus”(Mt 18,19). Estando em oração, pode-se entrar no mais profundo do seu ser para encontrar Deus.

“Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18,20). Jesus está em nosso meio quando oramos e tudo o que acontece é da vontade d’Ele; não nossa. É isso o que temos de colocar em nosso coração: medir as conseqüências do nosso querer. Será que você, realmente, quer evangelizar de fato, ou só quer ser mais um que fala de Jesus?

Qual a proporção de crescimento das pessoas à sua volta? Muitas vezes, você quer, mas Deus não quer. Como saber disso? Tendo intimidade com Ele, com a alegria do coração de estar fazendo a vontade d’Ele. Ver a alegria do trabalho santificado, das pessoas felizes por fazer a vontade do Senhor, de estar com Deus e, cada vez mais se convertendo, é a certeza de que a obra é de Deus. Isso é maravilhoso.

Se estiver firmado em Deus, tudo concorrerá para o seu bem.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 21% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Monsenhor Jonas: Vai falar por mim: Anuncia-me
.: Reze conosco as Sete Dores de Nossa Senhora
.: Reze conosco o segundo dia das Dores de Nossa Senhora
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Participe da promoção: Canção Nova leva você a Roma

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ