SPV_290908

Se a minha alma estiver triste e magoada, serei uma pessoa difícil.

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 29 de setembro.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em I Corínthios 10, 23-33.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Somos uma comunidade do Amor e Adoração. Fazemos parte também desta família dos arcanjos do Senhor que amam e adoram a Deus. A proteção de São Rafael, que eu sempre tive, faz-me louvar e bendizer a Deus. O grande trabalho dos anjos é o amor e o louvor, é o que me proponho em minha vida sempre.

“Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica” ( I Cor 10, 23). Temos o nosso livre-arbítrio e isso é o que mais me faz “brigar” com o Senhor, porque Ele deveria me conduzir com “rédeas curtas”, no entanto, Ele me deixa livre. Deus fez tudo para nós, porque nos ama muito. Só seremos pessoas edificadas se estivermos alicerçados em Jesus Cristo. Não adianta termos dinheiro e um bom emprego, se não estivermos solidificados em Jesus. Ele é o termômetro mais exato na minha consciência. Sem Ele, crio meus vícios e minhas liberdades.

Não convém que você faça certas coisas, mas você tem liberdade para fazê-las. O amor vence tudo.

Você se gosta? Como está, então, a sua vida? Você está feliz? As pessoas precisam ter auto-estima. O amor de Deus refaz todas as coisas, principalmente a mudança de vida. Temos que amar todos. “Ninguém busque o seu interesse, mas o do próximo” ( ICor 10,24). Não criemos máscaras, porque temos de ter a vida encarnada em Deus. Ele usou sempre o “nós”. ‘Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso’.

Louvado seja Deus por todas as coisas que temos no mundo, pois o Senhor nos dá tudo. “Se eu como com ações de graças, por que serei eu censurado por causa do alimento pelo qual rendo graças?” ( ICor 10,30). Cada fruto tem um gosto, cada comida tem uma cor e um sabor. Aquilo que o passarinho come, nós comemos e não pagamos por isso. Olhe o amor de Deus em sua vida; somos também espírito. Se a minha alma estiver triste e magoada, serei uma pessoa difícil. O amor de Deus é muito grande, “portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” ( ICor 10,31). Tudo foi feito para você.

Deus quer a sua alegria, pois o seu coração alegra o coração d’Ele. Que você seja realizado em tudo. Não é em busca das coisas terrenas que devemos viver, mas sim, da glória de Deus. Se você gosta, por exemplo, de tomar um vinho, você pode tomá-lo, mas não o tome muito, pois ficará bêbado. Um cálice é permitido e ainda é benéfico à saúde, porém, bêbado só faz besteira e tem uma conversar terrível. Deus lhe permite tomar, todos os dias, um cálice de vinho, desde que você não fique bêbado. Cristo bebeu o vinho e o pão na Santa Ceia, mas não foi uma jarra. Ele pegou um cálice e dividiu entre os doze apóstolos.

Não seja motivo de discórdia entre os outros e se esforce para agradar em tudo. ”Fazei como eu: em todas as circunstâncias, procuro agradar a todos. Não busco os meus interesses próprios, mas os interesses dos outros para que eles sejam salvos” ( ICor 10,33). Nós da Canção Nova procuramos levar todas as pessoas para mais perto de Deus. Nossos oferecimentos são a vocês.

Que você possa ter esta força. Nunca se esqueça que tudo foi feito para você consumir e desfrutar; assim como os pássaros, que comem e bebem, mas não passam fome, porque Deus os dá de tudo.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 63% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Monsenhor Jonas: Vai falar por mim: Anuncia-me
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Canção Nova vive a radicalidade do Evangelho
.: Programa “Amor Maior” com Salette Ferreira’
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Somos reunidos pela Palavra com Dom Alberto
Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ