Grupo de oração on-line

Salette Ferreira reza por aqueles que desejam viver um namoro santo

“Olá, internautas! Estamos juntos mais uma vez neste encontro, que é o nosso grupo de oração on-line. Hoje vamos rezar para você que namora e deseja viver um namoro santo. Vamos rezar nessa intenção, você que namora ou que está noivo e que está com o seu coração desejoso de viver a santidade no seu namoro.

A Palavra de Deus em I Coríntios 10,23 nos diz: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”.

Nesse momento de intercessão vamos pedir a Deus a graça de viver no namoro tudo aquilo que edifica o outro. Muitas vezes, nós pensamos só na sexualidade desregrada, num namoro sem castidade. Não! O namoro santo não é só isso. Viver o namoro santo é viver no respeito, é não ficar ofendendo o outro com palavras grosseiras. Você que tem o costume de xingar a (o) sua (seu) namorada (o) ou que tem o costume de agredi-la (o) fisicamente e, muitas vezes, tem aquelas crises de ciúme que acabam em agressividade, isso também não é um namoro santo.

Quando você guarda ressentimentos e não perdoa, isso também não é um namoro, noivado ou um casamento santo. Não pense somente nos pecados da sexualidade (nestes também é claro), mas pense também nos pecados contra o amor ao outro, na dignidade com que devemos tratar o outro.

Vamos pedir ao Senhor esta graça: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

“Senhor Jesus, nós nos colocamos em Sua presença para pedir o derramamento do Seu Espírito sobre o nosso namoro. Pense agora em seu (sua) namorado (a), noivo (a), esposo (a) e peça ao Senhor a graça de vocês terem um namoro santo.

Eu estou pedindo a graça de ter um namoro santo no meu matrimônio, e você peça essa graça também na situação em que você está vivendo. Senhor, derrama o Seu Espírito Santo! Liberta-nos, Senhor, de tudo aquilo que não nos edifica, liberta-nos, Senhor, de relacionamentos baseados nos desejos e nos frutos da carne. Não queremos mais esta vida de pecados, Senhor! Queremos, sim, viver na Sua presença. Sabemos que temos fragilidades, que somos humanos, que a nossa carne sente, sim, os impulsos, mas nós querermos a força do Espírito para dominar os desejos da nossa carne.

Queremos, Senhor, viver um namoro que santifica, que edifica e constrói o outro. Sim, Senhor, perdoa os pecados que nós cometemos no nosso namoro. Peça a Deus perdão e deixe que o Espírito Santo coloque arrependimento em seu coração por aqueles gestos, olhares e atitudes que você tomou e que não edificaram e não construíram a (o) sua (seu) namorada (o). Rompa agora com o pecado e com tudo aquilo que não edifica: ciúme, intrigas, invejas, competições, raiva, ressentimento e agressões físicas e com palavras.

Diga: Senhor, eu mergulho em Sua misericórdia todos os pecados que eu cometi contra o (a) meu (minha) namorado (a) pelas vezes em que usei mal as minhas palavras, pelas vezes em que me servi dele (a) como instrumento de prazer, esquecendo-me de que ele (a) é um templo Seu, que ele (a) é morada de Deus.

Piedade, meu Deus, misericórdia e dá-nos a graça de viver um namoro santo, dá-nos uma vida santa, um relacionamento casto, vivido na pureza e na santidade. É o que nós Lhe pedimos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Até o próximo grupo de oração on-line. Muito obrigada a você que colabora com o Projeto Dai-me Almas. Deus o abençoe!”

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova

.:Blog da Salette Ferreira

.:Saiba mais sobre a missionária Salette Ferreira

.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

.: Revista Canção Nova de junho de 2010