SPV_300508

Saibamos sofrer com os olhos em Deus

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 30 de maio.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Jó 11, 1-6.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Existem pessoas que falam demais e nos vencem pelo cansaço. “Revelar-te os mistérios da sabedoria que são ambíguos para o espírito, saberias então que Deus esquece uma parte de tua iniqüidade” (Jó 11,6).

Aquele que quer proclamar a Boa Nova sempre terá dificuldade, pois passamos por muitas tribulações. Para quem nos esforçamos para levar esse Jesus manso e humilde coração?

Há muitas pessoas que zombam e falam mal de nós, por isso, cada vez mais, temos que disputar espaço com elas. Mas, graças a Deus, a nossa força está no Senhor; devemos abrir espaços para o Senhor aparecer. Jesus, que é fonte de vida. E temos que chegar até os não crentes pelos telhados, a todas as pessoas, atingindo a todos independente do credo. Hoje tenho que ser vencedor.

Estamos cansados por deparar com o humano e dividir espaço; isso não é fácil. Mas precisamos ter coragem, Jesus tem que ser levado a todas as criaturas. Preste atenção, porque o diabo estará disputando com você, por isso precisamos de coragem, pois levaremos o mais sagrado: Jesus Cristo.

Somos fracos e vivemos superficialmente. Então onde está nosso alicerce? “Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento” como diz o ditado popular. Reclamamos de tudo, somos artificiais e não temos solidez em Deus.

Há pessoas que vivem felizes com quem é de fora, mas com os íntimos são mal-educadas. Ficam sempre em cima do muro. Muitos quando estão fora de casa são amáveis com os demais, mas quando estão perto dos seus são terríveis e irritados. Essas pessoas precisam se curar em Deus. Não adianta se doparem com remédios; só a cura interior lhes trará a paz e a verdadeira alegria.

Demonstrar constantemente quando a alma está numa profunda angústia é difícil. Mas você tem o direito de estar angustiado e irritado, o direito de dizer: “Eu estou mal” porque você é de carne e osso. Alguma coisa acontece dentro de você, no mesmo momento o Senhor lhe dá o direito de derramar tudo o que está o deixando triste, pois ao reconhecer suas fraquezas Ele o curará. Por isso, não murmure, mas toque a vida para frente.

Não busque carinhos nem se faça de coitadinho, mas mostre que vencerá toda esta tristeza. Todos temos momentos de desertos espirituais, mas amanhã é outro dia. Acreditando: “Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará”.

Nosso discurso tem que ter o mesmo sentido por dentro e por fora. O que sai de nossa boca tem de sair do coração. Não podemos viver de mentira nem falar que Deus exige muito de nós, senão, como iríamos carregar nossa cruz do dia-a-dia.

Saibamos sofrer com os olhos em Deus e não para apresentarmos a Ele as contrariedades da vida. Quando estiver no deserto, olhe para Deus e não se torne aquela pessoa que é uma coitadinha.

Sem Deus nada é possível! Vão zombar e gozar de nós. Quantas pessoas se sentem inferiores, mas o remédio é saber que Deus é mais e crer que Ele tudo pode.

Deus abençoe!

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 76% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. É hora de reação! Com a sua ajuda vamos alcançar nossa meta!

.:Acesse Blog do Eto
.:A oração eficaz nasce da intimidade com Deus

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini