Revista Eto/setembro/08

Saiba quem é o companheiro de jornada do Eto

Neste mês quero reverenciar a um amigo de todos os minutos, que de dia e de noite está sempre comigo: São Rafael Arcanjo.

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Eu começo com a oração: “São Rafael Arcanjo, possa, o glorioso médico encarregado de nossa saúde, vir do alto do céu curar todos os que estão doentes, e resolver os difíceis problemas da vida. Ficai conosco Arcanjo, vós, a medicina de Deus, afastai para longe de nós todas as doenças da alma e do corpo, e traga saúde para nossas mentes, por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”. Hoje vejo o quanto Deus é bom concedendo-me este fiel companheiro. Há alguns anos, eu sentia-me muito sozinho nesta grande missão que Deus colocou em minhas mãos: estar à frente da administração da Canção Nova. Foi quando uma irmã de Comunidade, a Lurdinha Nunes, percebendo a minha angústia, entrou em oração por esta minha causa. Jesus, respondendo à sua intercessão, disse-lhe que eu não estava só, pois Ele havia me dado um anjo para ser meu amigo e companheiro íntimo de todas as horas, e que era São Rafael Arcanjo.

Eu assumi esta graça em minha vida. Hoje, vejo que não só ele cuidou de mim nos problemas difíceis da minha gestão, como também da minha saúde, quando eu não esperava passar pelos sérios problemas de saúde pelos quais passei. Mesmo tendo que enfrentar a cada dia ambos os problemas, com a presença e ajuda deste meu amigo, fui aprendendo a administrar a minha vida, alicerçado em Jesus. São Paulo nos escreve: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças” (Fl 4, 6). Por que se inquietar com inúteis temores e angústias? É necessário deixar o medo que serve só para levar à desconfiança, e ao contrário, agradecer a Deus por suas promessas.

Pobre sou, mas com a oração tudo posso superar, já que Deus é rico e generoso com aquele que O invoca. Tenho aprendido que não devo pedir coisas mesquinhas, mas coisas grandes, pois assim honramos sua misericórdia. Aquele que ora, enquanto faz, já está alcançando o melhor que pedir, pois a oração já é sintonia direta com Deus. Mostremo-nos verdadeiramente pobres para acolher a bondade de Deus, pois Ele não acolhe o soberbo que demonstra suas próprias forças e desejos.

Somos seguros por um fio da graça de Deus; se ele se rompe, a queda no abismo é certa. O nosso vigor vem de Deus e é Ele que nos fortalece. Não sejamos como filhote de passarinho que vive piando constantemente, reclamando da mãe o alimento. Posso confidenciar a você que tenho passado por momentos de muita tribulação, mas me sinto fortalecido porque Pobre sou, mas com a oração tudo posso superar… tenho alguém que Deus colocou para dirigir minha vida e minhas decisões: o meu amigo o Arcanjo São Rafael.

Uma das últimas iniciativas aprovadas por Deus é a construção de nossa Igreja do Pai das Misericórdias, que está sendo erguida por você através de suas doações. Seu ouro dado com generosidade e desprendimento, e que representa fatos importantes de sua história terá como resultado esta majestosa igreja. O melhor e o mais bonito é que ela será dedicada ao nosso Deus que é rico em Misericórdia para com todos nós.

Deus lhe abençoe! Amo você!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 58% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Monsenhor Jonas: Vai falar por mim: Anuncia-me
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: O Evangelho não se adapta ao nosso jeito
.: Veja o poder de Deus neste jovem ex-drogado

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ