Revista do sócio

Revista do sócio

* Revista Canção Nova

A Revista Canção Nova é antes de tudo um instrumento de evangelização. Nela você encontra uma série artigos de formação. Dentre os colunistas estão Monsenhor Jonas Abib, Luzia e Eto.
Através da Revista Canção Nova você fica por dentro dos acontecimentos, eventos e doutrina da Igreja Católica, formação para Jovens, atualidade e muito mais.

Como surgiu a Revista Canção Nova

Em 1991, inaugurou-se o primeiro informativo, retratando a vida e missão da Comunidade, e também como forma de retribuir os sócios pela sua importante colaboração, seu exemplares contavam com 11 páginas e possuíam notícias da rádio, TV, Departamento de Audiovisuais e história desta Obra de Deus. A primeira edição mais ou menos nos mesmos moldes de hoje, nasceu em dezembro de 2000 com 16 páginas e com a chamada de capa: “É Natal na Canção Nova”. O exemplar teve a participação do padre Jonas Abib, Luzia Santiago, Eto, Eliana Sá, Ricardo Sá, testemunhos, produtos do Davi, peregrinações e cantinho da criança.

Quem recebe a Revista?

Toda pessoa que se torna um Sócio Evangelizador da Canção Nova, faz um cadastro e a partir daí passa a receber a revista, mensalmente, em sua casa. É a Canção Nova que produz e edita todo o conteúdo dessa revista. Após a impressão ele é enviada juntamente com o Boleto Bancário e um envelope carta-resposta, o qual poderá ser utilizado pelos sócios para que possam se corresponder enviando sugestões, doações, comprovantes de depósito, atualizações de cadastro, cadastro de novos sócios e pedidos de oração. A Revista Canção Nova chega mensalmente na casa de todos os sócios benfeitores independente da opção de doação, a menos que o próprio sócio solicite o não recebimento.

Saiba como a Revista Canção Nova é produzida

O primeiro passo para a elaboração do produto é uma reunião de pauta – que acontece dois meses antes da edição -, realizada com o Conselho Editorial da Revista. Nesta reunião, é pensado os temas a serem abordados, colunistas convidados a escrever, arte, fotos, entre outros. No mês em que está sendo produzida a revista, é marcada uma outra reunião de arte com o diagramador para ser discutido as idéias propostas e como aplicar as fotos e imagens. Há um cronograma a ser seguido com os dias úteis para trabalhar. Toda a revista passa por uma correção gramatical e aprovação geral. Depois disso, ela é enviada à gráfica, que produz e encaminha aos Correios – veículo que atualmente faz a distribuição na casa de cada sócio.