SPV_280909

Retome a alegria de viver em Deus

Mensagem do Diácono Paulo Lourenço no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 28 de setembro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I Tessalonicenses 5,12-22..

Diácono Paulo Lourenço
Foto: Wesley Almeida

Honre a Igreja na pessoa do sacerdote, nós a temos e precisamos cercar de cuidados aqueles que o Senhor escolheu para cuidar do Seu rebanho. Então, convide um sacerdote para visitar a sua casa, peça-lhe a bênção para você e para a sua casa.

“Conservai a paz entre vós” (Tessalonicenses 5,13). É preciso chamar a atenção, com carinho, pois não podemos ficar alheios em relação às pessoas que estão no erro. É preciso corrigi-las com amor e separar a pessoa do problema, porque ela é um dom de Deus e nós sempre podemos ajudá-la a superar a dificuldade.

Essa passagem bíblica também nos pede que animemos os tímidos e os desanimados; nós temos a missão de fazer isso. Nesta semana, nada de depressão! Vamos levantar a cabeça porque somos cristãos e convocados a dar forças para aqueles que estão caídos, porque é tempo de diminuirmos para que outros cresçam. Vamos animar os que estão desanimados.

Também é nossa missão sustentar os fracos, é preciso paciência com aqueles que já estão com a idade avançada. A vida é um crescimento contínuo, é um processo, e precisamos ter paciência com aqueles que já caminharam muito e com os que estão apenas começando. É preciso mostrar, com exemplos, para que o outro cresça na fé.

Nesta semana precisamos dar passos para o amor, estando sempre alegres e contentes com o que somos e com o que temos, contentes com os nossos irmãos e com as situações que estamos vivendo, ainda que estejamos passando por momentos adversos. Nós não precisamos de muito; com o pouco podemos ser felizes. Em Deus nós somos felizes e alegres. Olhe para vida e tire dela o melhor!

É tempo de intensificar as nossas orações, a alegria é fruto de um coração que reza. Da qualidade da nossa vida de oração vem a qualidade da nossa vida fraterna; e da qualidade da nossa vida fraterna está a eficácia da nossa missão, do nosso trabalho e de tudo o que fazemos. A ordem hoje é orar sem cessar.

Diácono Paulo Lourenço
Membro da Comunidade De Aliança da Canção Nova

confira pregação com Diácono Paulo Lourenço

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé