SPV 100108

Ressuscite a fé que está em você!

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 10.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em S.Lucas 26, 36-48.
.: Ouça a mensagem

Adriana Pereira e Márcio Mendes
Foto: cancaonova.com

Quando me aproximei dessa Palavra, a primeira coisa que me veio ao coração era como estavam os discípulos. Eles estavam assustados, cheios de medo, preocupados e com o coração cheio de dúvidas.

Já aconteceu de você estar com medo, preocupado, cheio de dúvidas, sem saber o que fazer, para onde ir, com o coração ferido por conta dos acontecimentos? Existem momentos em que os fatos nos desconcertam. Principalmente quando perdemos alguém que amamos. E nos enchemos de preocupação. E pensamos em coisas que não quereríamos pensar, dessa forma, também duvidamos. Os sofrimentos, quando se abatem sobre nós, levantam dentro de nós esses sentimentos, principalmente se nos esquecemos de Deus.

Quando Jesus foi sepultado, parece que a alegria e a certeza que eles tinham, foi para o túmulo, junto com o Senhor. Os corações deles estavam feridos, atrapalhados com toda aquela situação. A tristeza tinha tomado posse do coração de todo eles. Tinham sido feridos profundamente no seu interior porque Jesus era muito amado por eles.

A primeira coisa que Jesus fez, ao aparecer para eles, foi proclamar: “A paz esteja com vocês”. Porque a paz é o remédio para os nossos sustos, medos, preocupações e dúvidas. Diante de todos os nossos temores, o Senhor também nos diz: “A paz esteja em seu coração”.

Ficamos o tempo todo sendo “desinstalados” pelas novidades. Existem pessoas que detestam novidade, porque ela nos “desinstala”. A novidade nos obriga à mudança, obriga-nos a responder e a viver de uma maneira diferente. E depois que passa o temor, nós vemos como foi bom. Mas enquanto a mudança está acontecendo, nós nos sentimos “desinstalados” e inseguros.

Esses homens [discípulos] estavam assim. E por causa de suas dúvidas eles tinham perdido a paz. Isso acontece porque não conhecemos o futuro, não sabemos o que nos espera no dia de amanhã. Por isso nós ficamos vigilantes.

E diante das dúvidas, que você traz hoje no seu coração, o Senhor lhe diz: “Tenha a paz”. Se estamos preocupados, porque temos essa mania de nos ocupar daquilo que nem nos aconteceu ainda, muitas vezes, nos ocupamos de maneira negativa, esperando o pior. Diante disso o Senhor diz: “A paz esteja com você”.

E como o Senhor deixou-se ver por eles, hoje Ele quer que você O veja neste dia de hoje. Você não vai ver o Senhor com os olhos da carne, mas com os olhos da fé. O Espírito Santo vai abrir o seu coração e você terá a certeza de que é Ele.

Ver o Senhor é experimentar Jesus ressuscitado. É fazer uma experiência com Aquele que a morte não pôde prender. E quando fazemos essa experiência, toda a perturbação, receio e ansiedade são arrancados de nosso interior. Assim, nossos medos caem por terra e tudo aquilo que nos perturbava perde a força.

Neste dia de hoje, guarde um momento especial de oração para você “tocar” em Jesus. Assim como não O vemos com os olhos da carne, também não O tocamos com a mão física. E como se toca em Deus? Toca-se pela fé. Com a sua fé, você vai tocar em Deus. E vai experimentar essa cura e essa salvação que vêm por pura graça, por dom de Seu Espírito Santo.

O Senhor quer que nós creiamos. Quando estamos tomados pelo medo, pela ira, nós ficamos cegos. O medo nos paralisa. Os discípulos estavam tão amedrontados que permaneceram incrédulos, mesmo o Senhor estando diante de seus olhos.
Não deixe, hoje, a dúvida, o medo, as perturbações, as dores, as mágoas e decepções, o impedirem de ver que Jesus está do seu lado.
Porque alguém o traiu ou foi embora de sua casa, não quer dizer que Deus também o traiu ou o deixou. Não deixe que a morte de uma pessoa, a quem você amava tanto, faça com que você se esqueça de Deus. O Senhor é por você, Ele está do seu lado, intervindo na sua vida com Seu amor misericordioso o salvando. Portanto, se o que o perturba é alguém que se foi, confie em Deus. Deus há de devolver essa pessoa à sua companhia, um dia, essa separação vai acabar, essa tristeza vai ser lavada, vai se diluir. Tenha confiança no Senhor. Peça a Ele que lhe dê a graça, hoje, de enxergar, de abrir os olhos da sua fé. Pois sem fé é impossível ver e tocar o Senhor.

Nós corremos um sério risco de nossa fé ficar guardada, escondida, ofuscada, apagada nos momentos das dificuldades (cf.Lc 8,16-18). E, às vezes, não é uma dificuldade, mas as tentações que vêm por intermédio de nossas vaidades, porque ser de Cristo fere a nossa vaidade. Muitas vezes, ser de Jesus é humilhante. Ser de Cristo requer fazer um bom uso de nossos “tesouros”. Porque o que nós temos não é nosso, tudo nos foi emprestado para que administremos em favor de muitos. E um dia, nós vamos prestar contas de todas as “riquezas” [dons] que Deus nos concedeu em vida. Contudo, corremos o risco de deixar que essas “riquezas” – sejam estas materiais ou os talentos dados por Deus – ofusquem a nossa fé.

Não deixe a sua fé – essa luz que ilumina o seu caminho – ser escondida dentro do “vaso” onde você guarda as suas riquezas. Que a sua beleza física, sua inteligência e até mesmo dons espirituais não ofusquem sua fé. Esse dom é do céu. Hoje, o Senhor quer fazer ressurgir em nosso coração esse dom do céu, essa graça que nos faz experimentar Jesus e que liberta o nosso coração para uma experiência de Deus.

As situações que abalam a nossa fé, muitas vezes, entraram em nosso coração por causa de uma ferida, de uma marca, de um desastre que aconteceu em nossa história e feriu nosso coração.

Só Jesus pode devolver a paz aos corações feridos. Sabendo das nossas fragilidades, o Senhor quer curar nosso coração. Quais são as feridas que o impedem de experimentar a Deus hoje e também o impedem de viver a sua fé?

Pense em Jesus ressuscitado. Eleve a Ele o seu clamor. Deus não deixa de ouvir os seus gemidos. Peça a Deus que Ele ressuscite a sua fé. Amém.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 26% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘Na fé tudo se alcança’


Adquira em nosso shopping:


DVD
Corações ao alto – a História de Padre Léo


.:Lançamento: Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’
Dom Alberto Taveira
R$ 4,90


.: Livro
‘O dom das lágrimas’
Márcio Mendes