Sorrindo pra Vida 06-06-07

Relacionamentos, fonte de cura para nós

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 6 de junho.

.: Ouça mensagem de Márcio Mendes.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em I Carta de São João 1, 1- 4.

De Deus se faz uma experiência, porque quando nós falamos do Senhor, estamos falando de vida eterna, da salvação do pecado, da salvação da perdição eterna da morte. Só que salvação não é uma teoria, não é um conceito, não é uma idéia. Salvação é relacionamento, salvação é uma Pessoa: Jesus Cristo Nosso Senhor! E nós somos salvos pelo nosso relacionamento com Ele, é o seguimento de Jesus Cristo Nosso Senhor, que é a nossa salvação. Então quando nós falamos de salvação, estamos falando de uma Pessoa, e ao falar d’Ela, nós tratamos dos relacionamentos, e assim, fazemos uma linda descoberta. Que descoberta é esta? Que os relacionamentos curam. Porque o relacionamento com Jesus Cristo cura o nosso coração, nossa alma e nos cura do pecado. E os relacionamentos que nós temos com as pessoas à nossa volta, – quando realizados em Jesus –, também são fonte de cura para nós, como quando a gente começa a se relacionar com o marido, a esposa, filhos, chefe, vizinhos e até com aquela pessoa que nós não gostamos muito. Mas nós nos relacionamos no amor por causa de Jesus, e nesses relacionamentos, o Senhor nos cura e nos salva.

Por isso eu digo muitas vezes às pessoas que é importante nós estarmos na presença de Jesus no Santíssimo Sacramento, rezando e O adorando. Porque nesses momentos, o Senhor é fonte de graça, cura e salvação para nós. E existem certas curas que nós não vamos encontrar, ali, diante do Santíssimo Sacramento, porque Cristo
as reservou para os nossos relacionamentos. É Ele o mesmo Jesus que vai nos curar, mas não somente diante do sacrário, como também nos relacionamentos de amor que nós precisamos viver. Por isso, precisamos enfrentar as situações ao sermos feridos, magoados, machucados, e traumatizados nesses relacionamentos. É ali, também, com esse mesmo “instrumento” que Deus vai nos curar. E quando temos clareza disso, cooperamos de forma melhor com a graça de Deus, para que esta realize em nós o que precisa ser realizado.

Salvação é relacionamento com Jesus. E que relacionamento é esse? É um relacionamento concreto, do tipo que se vê, se ouve, se contempla e que são apalpados por nossas mãos. Eu ouvi alguém dizer que contemplar é enxergar de olhos fechados. Nós fechamos os olhos da carne para abrir os do coração, e há certas realidades que vemos melhor de olhos fechados. Porque quando fechamos os olhos do corpo, nós estamos nos fechando a toda distração, a tudo aquilo que, fora de nós, pode nos afastar da experiência que queremos fazer com Deus. Assim, ao fecharmos os olhos da carne – para abrir melhor os olhos da fé –, nós queremos ver por dentro.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Chegamos aos 10% da Campanha do Projeto Dai-me me Almas!
Obrigado por sua generosidade e fidelidade.
Deus lhe pague

Veja também:

.: O novo site de notícias da Canção Nova


Adquira em nosso shopping:

Lançamento: CD Deus Vai Além
Márcio Todeschini

Livro: Vencendo Aflições – Alcançando Milagres
Márcio Mendes

Lançamento: CD ‘Filho do Céu’
Pe. Fábio de Melo