Sorrindo pra Vida 15-02-07

Reinflama o carisma que há em você!

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 15.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em II Timóteo 1,6-8.

Nós invocamos o Espírito Santo sobre nós, e quando nos deixamos tocar por Ele, uma nova criatura começa naquele exato momento. E se você o invocar de coração, tudo muda em você.

Estamos em festa, porque há quarenta anos, Deus nos deu um presente: a Renovação Carismática Católica, e aquelas pessoas, que se reuniram em oração, contam que naquele momento, elas viveram uma experiência de sentir tanto amor, mas tanto amor, que pensaram que não iriam agüentar tanto excesso deste sentimento. E quem dera se todos os nossos problemas fossem por excesso de bondade, de amor! Deus é pródigo, Ele nos ama com um amor excessivo. Eu me lembro quando fiz a minha primeira experiência no amor d’Ele, e este sentimento nunca mais me abandonou.

Todas as vezes que recebemos uma boa notícia, nós estamos sendo evangelizados, porque estas notícias vêm de Deus. Por isso eu o exorto: reinflama o carisma que Deus lhe deu. Carisma quer dizer a graça que nos foi dada, e na Renovação Carismática Católica (RCC), costumamos utilizar a expressão “dons carismáticos” para definir os dons extraordinários do Espírito Santo, que são o dom da cura, dos milagres, sabedoria, palavra de ciência, dom da fé…. Todos são para o outro, não são para o uso próprio, com exceção do dom de línguas.

E cada vez que você comunga, – se você está na graça –, acontece um batismo no Espírito Santo com você. A palavra batizar significa submergir. Isso quer dizer que nos entregamos de tal forma ao Espírito Santo, que dizemos que somos batizados n’Ele, e somos de tal maneira mergulhados n’Ele, que não fica um fio de cabelo nosso de fora. De modo que todas as vezes que iniciamos algo novo em nossa vida, pedimos o batismo n’Ele, pois por intermédio d’Ele, realizamos coisas que o nosso humano não seria capaz de fazer.

E não somos alienados não! Vivemos os sofrimentos da mesma maneira que os demais, só que todas as vezes que passamos pelas dificuldades, nos recordamos desse momento tão forte e pedimos ao Senhor que reinflame o carisma que está em nós.

O amor com que nós amamos a Deus e ao próximo, é o amor de Deus que está em nós. Este é o mesmo amor que o Senhor tem por nós. E este amor divino, que está em nós, não nos deixa parados, nos impulsiona, porque o Altíssimo não nos deu um espírito de timidez. E se somos tímidos, o Espírito Santo nos impulsiona; por outro lado, se somos muito agitados, Ele nos acalma e nos dá o equilíbrio.O Espírito Santo de Deus é um verdadeiro diretor espiritual!

Se a gente “estoca” o amor de Deus dentro de nós, este sentimento se perde. Temos de dá-lo a todos. Para que você faça essa experiência, é necessário que o [amor] coloque para fora, até se esvaziar, para que seja preenchido pelo Espírito Santo.

Por causa desta Palavra, eu tomo a ousadia de dizer: Quem ama de verdade, de certa maneira, “obriga” o Espírito Santo a estar em seu coração, pois quem ama está no amor de Deus. Ame seus inimigos, ame aqueles a quem você nem gosta muito. Talvez você pense que se fizer isso, será falso. Não, muito pelo contrário, você vai ultrapassar as barreiras do sentimento. E o próprio Espírito Santo de Deus agindo em você. Por isso: Reinflama o carisma que há em você!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Família Canção Nova, chegamos aos 45% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas!
Muito obrigado a todos os nossos sócios que são os amigos fiéis desta obra de Deus! E mais uma vez, nós estendemos as nossas mãos a você: nós contamos com a sua fidelidade, faça hoje mesmo o seu depósito, não deixe para amanhã pois o Evangelho tem de chegar a todos o mais rápido possível.


Adquira em nosso shopping:

.: CD ‘Cantarei Vitória’
Ricardo Sá

.: Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: Livro:
‘Eu acredito em milagres’

Gabriel Chalita

Eis um homem de fé. Tem defeitos. É humano. Mas oferece exemplos de sobra, para serem seguidos

Nosso telefone: (12) 3186-2600