Grupo de oração online 14/07

Reconstrua o seu casamento na oração e no diálogo

“Oi, gente! Estamos de volta com mais um grupo de oração on-line. Hoje vamos conversar sobre retomar o diálogo na vida a dois.

Como é importante o diálogo, seja no namoro, seja no noivado ou no casamento. Mas o diálogo deve ser treinado, principalmente, no namoro. Muitas vezes, vivemos muitas situações que não deveríamos ter vivido e perdemos esse tempo precioso de desbravar o interior do outro através do diálogo. Porque você só ama aquilo que você conhece.

Quantas pessoas se casam e dizem: ‘Ah! Eu pensei que você era assim!’ Pois o diálogo no namoro não deu para você perceber que ele (a) não era do jeito que você pensava. Então, é importante ganhar tempo no namoro para conhecer o outro. O namoro não é ainda um relacionamento definitivo, mas é um tempo para você conhecer e para que sua escolha seja certa e para que você não venha a se arrepender ou chorar anos mais tarde e dizer: ‘Ah! Mas por que eu fiz esta escolha?!’ Agora já a fez, não tem jeito, não é? Agora terá de ir até o calvário com esta cruz, que não foi Deus quem lhe deu, mas a sua escolha a trouxe.

Então vamos pedir a Deus a graça de viver o diálogo, e se você é casado e não vive isso, peça a Deus esta graça.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nós pedimos, Espírito Santo, a graça do diálogo na vida dos namorados, para que eles compreendam a importância de desbravar o interior do outro, para que, através do diálogo, conheçam os sentimentos e as atitudes do outro.

Vem, Espírito Santo, e restaura o diálogo entre aqueles que estão casados e vivem no silêncio mórbido, um silêncio que destrói. Vem, Espírito Santo, libertar-nos das cadeias do silêncio diabólico trazido pelas mágoas, pelo ódio e lembranças do passado. Nós pedimos, Senhor, liberta os casais de todo silêncio que destrói, e restaura o diálogo entre eles.

Como diz na Palavra em Efésios 4,17: ‘Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas ideias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus’. Espírito Santo, aquele que está em Deus gosta da partilha e não se contenta em guardar para si o precioso que traz no coração.

Dá-nos a graça, Senhor, de não vivermos alheios à vida de Deus, liberta-nos da mentalidade fútil, dá-nos a graça de vivermos em profundidade os nossos relacionamentos e a graça de vivermos de maneira especial a comunicação do amor. Por isso liberta-nos de todas as forças do mal que nos influenciam no nosso comportamento. Vem, Espírito Santo, e dá-nos a graça de sermos impulsionados pela Sua Palavra e sermos motivados a viver o diálogo no casamento, no noivado e no namoro segundo aquilo que o Senhor nos pede, no amor, na pureza, na transparência e na verdade.

Nós pedimos a Nossa Senhora esta graça para todos os casais que hoje vivem a dificuldade do diálogo. E peço para você esta graça.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Você pode continuar nos ajudando, mandando a sua contribuição para que continuemos a evangelizar pela internet, porque este Sistema de Comunicação vive da providência e acontece com sua generosidade, apoio e oração.

Um grande abraço e até o nosso próximo grupo de oração”.

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Blog da Salette Ferreira

.:Saiba mais sobre a missionária Salette Ferreira

.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

.:Revista Canção Nova de julho de 2010