Sorrindo pra Vida 27/08/07

Quer ser sábio? Aproxime-se da Palavra de Deus

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 27 de agosto.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: II Timóteo 3,14-17.


.: Ouça esta mensagem

Santo Agostinho dizia assim nos seus escritos: “Deus te criou sem ti, mas não quer salvar-te sem ti”.

No Catecismo da Igreja Católica – dos números102-104 – está escrito:
“Lembrai-vos que é uma mesma Palavra de Deus que está presente em todas as Escrituras, que é um mesmo Verbo que ressoa na boca de todos os escritores sagrados; ele que, sendo no início Deus junto de Deus, não tem necessidade de sílabas, por não estar submetido ao tempo. (Este é Jesus Cristo Nosso Senhor) [102].

Por esse motivo, a Igreja sempre venerou as divinas Escrituras, como venera também o Corpo do Senhor. Ela não cessa de apresentar aos fiéis o Pão da vida tomado na Mesa da Palavra de Deus e do Corpo de Cristo [103].

Na Sagrada Escritura, a Igreja encontra incessantemente seu alimento e sua força, pois nela não acolhe somente uma palavra humana, mas o que ela realmente é: A Palavra de Deus. ‘Com efeito, nos Livros Sagrados o Pai, que está no céus, vem carinhosamente ao encontro de seus filhos e com eles fala’” [105].

Nós encontramos aqui na Palavra de Deus a direção para nossas vidas, e nos encontramos com a verdade delas.

É preciso se aproximar com o coração, e Jesus dizia muito isso, ou seja, que a Palavra de Deus não é só para estar na nossa boca, mas também no nosso coração.

É em nossa mãe Igreja que nos alimentamos da Palavra do Senhor, mãe Igreja que mesmo perseguida continua firme por mais de dois mil anos. Esta Palavra tem poder de comunicar sabedoria, porque é inspirada por Deus.

Se não estamos em Deus, nós ouvimos algo por um ouvido e este sai pelo outro. Mas o homem de Deus escuta a Palavra.

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita aqueles que Ele escolheu. O Senhor está falando com você, está o capacitando para as boas obras. Nós não nascemos perfeitos, mas nos vamos aperfeiçoando no dia a dia.

São Francisco de Sales dizia que sem disciplina não há santidade nem felicidade.

Para rezar bem é sempre preciso aprender a rezar com Jesus.

Há pessoas que pensam que a humildade é andar de cabeça baixa. Não, humildade é a verdade! Ser humilde é reconhecer quem somos da verdade.

É preciso sempre começar de novo, é preciso ser pacientes com nós mesmos e com os outros. É preciso nos aperfeiçoar nas nossas amizades; nós não dependemos do outro para sermos amigos dele, isso depende de nós.

Nós somos chamados a fazer bem todas as coisas. Isso é um dom de Deus, mas todo dom comporta compromisso. “Deus te criou sem ti, mas não quer salvar-te sem ti” (Santo Agostinho). Isso é um dom de Deus, mas é conquista nossa.

Corrigir e formar na justiça é a palavra que nos faz cheios dos dons de bondade e sabedoria para se viver bem. Quer ser um homem sábio? Aproxime-se da Palavra de Deus.

São Tiago diz que o homem que duvida, não recebe nada de Deus porque não sabe o que quer; mas o homem sábio tem sabedoria em suas palavras, e não diz uma palavra vazia, sem fundamento, e é prudente em todas as suas ações, porque busca na Palavra de Deus todas as suas ações.

Seja íntimo da Palavra de Deus. E que ela [Palavra] nos eduque no dia de hoje, porque nós queremos fazer a vontade de Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

É graças à sua generosidade chegamos aos 71% do Projeto Dai-me Almas deste mês de agosto. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!

VÍDEO: Assista video com mensagens do missionário e escritor Márcio Mendes

VÍDEO: Assista os missionários da Canção Nova agradecem a você que faz parte da família canção Nova.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti