SPV_171108

Quer ser feliz? Siga o conselho dos sábios

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 17 de novembro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Salmos 1.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Deus é extremamente humilde e, ao mesmo tempo, grandioso e Rei do infinito. E quando a Palavra de Deus fala daquilo que é inferior e pequeno é para engrandecê-la. Quando Deus nos toca, a felicidade é infinita dentro de nós.

“Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores” (Salmo 1, 1).

O Senhor está ao seu lado e feliz por você que fez o bem e que escolheu o caminho certo. Cuidado com os conselhos maus, pois quem vence é o bem. Não se deixe levar pelas más notícias e pelos maus caminhos. Que as palavras negativas não condicionem suas atitudes. A Palavra sempre nos traz uma graça, apontando-nos um “norte”, pois somos um povo da bênção. Somos cheios das bênçãos de Deus.

Feliz de você que não caminha pelos caminhos dos pecadores. “Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite” (Salmo 1,2). Quantas vezes achamos que estamos no caminho errado por sermos diferentes de outras pessoas que agem de forma pecaminosa. Não construímos ninguém pela zombaria, pela maldade disfarçada. Às vezes destruímos a vida de uma pessoa pela piada que fazemos da vida dela.

Quer ser feliz? Siga o conselho dos sábios, daquele que é o Orientador por excelência: o Espírito Santo. No seu coração ecoa a voz d’Ele, pois Deus nos fala concretamente. Medite a Palavra de Deus dia e noite, pois o Senhor nos exorta por intermédio dela. E de acerto e erros vamos vivendo melhor, pois até dos nossos erros Deus tira proveito. Somos um povo movido pela fé e conduzido pelo Espírito Santo.

O que alimenta o coração do cristão é a fé. Temos essa graça de Deus, a direção que vem do Espírito Santo. Mesmo que venham as secas, as nossas raízes estão no Espírito Santo, que é a Água viva. Feliz de você que, tendo suas raízes em Deus, produz bons frutos.

“Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera” (Salmo 1, 3). Esta Palavra fará com que isso se cumpra, e no tempo devido, que você dê seus frutos. Os frutos da santidade, da obediência e da felicidade.

“Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição” (Salmo 1, 6). Jesus Cristo nos justificou. E quando nos escolheu nos deu a Sua proteção, e é por pura graça do Senhor que somos justificados.

Viva a graça dessa Palavra. Ore e peça que Jesus lhe revele em que você precisa melhorar. Ilumine, Senhor, nossos caminhos.

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 36% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Canção Nova Sertaneja
.: “Promoção Casa Nova Canção Nova”
.: Você é único!
Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD