SPV_170209

Quem tem Deus, tem tudo!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 17 de fevereiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 145,13-21.

.: Ouça a mensagem

Quem tem Deus no coração espanta o mau humor, porque em todas as situações sabemos que não estamos sozinhos. Feliz de você que colocou a sua confiança em Deus! Pois o Senhor está sempre atento às nossas orações e às nossas intenções. Feliz é aquele que se confia a Deus. Mais do que entregarmos aquilo que nos preocupa e ocupa a realidade do nosso dia a dia, é preciso nos confiarmos a Deus. Quando eu digo “confiar” significa renovar dia após dia a confiança no Senhor, acreditando que Ele não nos deixa. Quantas vezes as pessoas nos deixaram por conta de nossos erros; mas Deus não nos deixa. Contudo, nós precisamos perdoá-las, cientes de que Deus não vai nos abandonar por causa dos nossos erros, como muitos nos abandonaram. Ainda que demore ou que se angustie porque o que você pediu não aconteceu, não deixe de acreditar porque Deus nunca vai nos trair. Nós, sim, muitas vezes O traímos, abandonamos a nossa fé católica e vamos atrás de cura em seitas, em entidades; isso é trair a Deus.

Deus não nos abandona, Ele é fidelidade e não conhece infidelidade. Deus diz e faz! Nós falamos e depois negamos, mas o Senhor é fiel, o que Ele diz se cumpre. É mais fácil as estruturas deste mundo se abalarem, mas as palavras e as promessas do Senhor vão sempre se cumprir.

Qual é a promessa do Senhor para você hoje?

O Senhor reergue todos aqueles que estão com os joelhos enfraquecidos. No meio da luta há momentos de fraqueza para nós, pois ninguém é forte o tempo todo. Por isso, um cristão que caminha sem a Igreja, é um cristão caído, porque somos um povo que não sabe caminhar sozinho.

O próprio Senhor afirma que é Ele quem nos reergue. E se o Senhor afirma isso, quem não se convencerá? Neste momento em que combatemos, – com sorriso nos lábios, porque o Senhor está conosco –, o Senhor é o nosso sustento.

Existe uma oração que o Senhor sempre atende: é quando pedimos a nossa salvação, quando pedimos a salvação para a nossa família. Por isso, se neste momento o que você clama é a salvação, tenha certeza de que já está aos cuidados de Deus.

18 “O Senhor está perto de todos os que o invocam de coração sincero”. Neste momento, pela sinceridade do seu coração, o Senhor quer atender você. Invoque o santo Nome de Jesus, porque a Palavra nos garante que todo aquele que invocar o nome d’Ele será salvo.

O que me leva a me entregar assim a Deus? Se eu não consigo confiar em ninguém, nem mesmo nas pessoas que eu vejo, por que eu me confiaria a Deus a quem não vejo? Porque Deus se confiou a você primeiro e entregou a você, nada mais, nada menos, do que o seu Filho amado. Por essa razão, aos que clamam ao Senhor, com o coração sincero, Ele os atende e satisfaz o desejo do seu coração, escuta o clamor destes e os salva. Essas três coisas acontecem de uma só vez para aqueles que O respeitam; e o Senhor os protege.

Nós vemos as pessoas dando cabeçadas, perdidas em meio a fantasias e ilusões, buscando socorro onde não existe. E tantas vezes elas criam aquela cultura de ter o “corpo fechado”, buscando lugares que fazem isso. Nós não somos um povo do “corpo fechado”! Nós somos um povo de coração aberto e a nossa proteção não é no “fechar o corpo”! Nossa proteção vem do nome do Senhor, que fez o céu e a terra! A nossa proteção não vem por magias, por artifícios, por essas coisas que nos iludem e que nos fazem pensar que estamos protegidos, enquanto, na verdade, não o estamos.

De onde vem a nossa proteção? Quem ama a Deus está sempre protegido. Por isso, nós louvamos o Senhor e é nesta confiança que vivemos.

Tantas vezes pedimos as bênçãos de Deus e, muitas vezes, nos esquecemos de que a nossa bênção é o próprio Deus. Quem recebe Deus em sua vida, recebeu tudo: toda a bênção de que precisa.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova