SPV 10/07/08

Quem tem amor não teme a nada

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 10 de julho.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em I João 4, 14-21.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Amar, amar e amar. O nosso mundo foi feito de amor, porque Deus nos ama. Acredite, pois se não acredita nesse amor é porque não acredita em Deus, e se não acredita em Deus não pode amar seu irmão, e se não ama seu irmão, não pode se amar. Deus é amor e somos imagem e semelhança de Deus. “Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (I João 4, 14).

“Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo” (I João 4, 15).

Podemos nos achar pecadores, fracos, cheios de limites, mas se amarmos eliminaremos tudo o que nos leva à imperfeição. Nós temos nossas imperfeições e podemos não amar totalmente, mas o que não podemos é desejar o mal aos outros.

Como você está amando a Deus, ao próximo e a você mesmo?

Ame o seu irmão, isso é uma forma de se acostumar a amar. Não deixe que suas emoções o ataquem porque o seu amor é maior que tudo. Amar a Deus é nossa obrigação. Se de graça recebeu, de graça deve-se dar. Quando amamos a Deus automaticamente amamos ao próximo.

“No amor não há temor. Antes, o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor” (I João 4, 18). O perfeito amor lança fora o temor, o qual implica castigo. Não podemos ter medo, temos que viver o amor! Quem tem amor não teme a nada. Viver o amor é viver a plenitude e a alegria. Como podemos testemunhar Jesus Cristo se não temos amor? Somos imagem e semelhança de Deus, a quem temeremos?

O amor de Deus está em nós, assim como está em nosso irmão. “Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê” (I João 4, 20). Qual é a grande essência para vivermos nesta terra? O amor. Hoje para termos a certeza de que Deus está em nós e nós n’Ele devemos olhar o amor.

Todos nós temos problemas e defeitos, mas precisamos repensar nossa vida e rever em que precisamos melhorar para amar o irmão.
Na sociedade de hoje damos ênfase na autenticidade, mas nos deparamos colocando “máscaras” e essa farsa nos faz pecar e mentir. Não lance a semente do mal na vida do outro e não faça a pessoa não acreditar em ninguém mais pela sua falsidade.

Viva a reciprocidade do amor. Nós temos de pensar que somos normais e estamos num processo para nos assemelharmos a Deus. Precisamos buscar a mente de Cristo e pensar como Ele. Isso é buscar a perfeição em Jesus.

Não posso viver na “meia verdade”. Não podemos entrar no pecado de julgar o irmão, pois cada um é um. Cada um tem seu limite. Vivemos numa mudança constante e isso não acontece se nosso coração não estiver aberto à ação de Deus. Sofri, rezei e estou diferente. A ação de Deus em meu coração faz a diferença. Quando abrimos o coração estamos propícios a mudanças. No nosso dia-a-dia buscamos as mudanças. Tente dar o passo de acreditar no irmão e em Deus.

Aproveitemos a cada dia com o desejo de mudança! Deixe o seu coração impregnado de amor.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: O amor sempre vence
.: Padre Fábio: Amor: processo de continuidade
.:Venha rezar conosco a Novena de Nossa Sra. do Carmo
.: Fidelidade e missão
.: Como a TV digital chegou
.: Mitos do débito automático

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá