SPV_250908

Quem reza vence tudo

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 25 de setembro.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Filipenses 4, 4-9.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo” ( Filipenses 4,4-5). É um longo exercício deixar Deus entrar em nossa vida. Lembro-me de como eu, Márcio, vivia no amargor. Como é bom ser conhecido por ser amável com as pessoas! É triste, porém, quando as conhecemos pela maneira ruim que elas têm de ser.

Espero que você não seja conhecido como uma pessoa ruim ou pela malandragem. As pessoas têm a mania de falar mal umas das outras, mas, dentro de nós, há um sensor que acusa quando estamos enganando as pessoas; por isso, não conseguimos enganá-las por muito tempo.

Peça ao Espírito Santo para que você seja conhecido pela sua alegria e amabilidade.

Quem tem paz verdadeira, tem alegria no coração. Vida divina! Precisamos nos alimentar de paz e de alegria. O segredo para sermos alegres é: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias, apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças” (Filipenses 4,7). Não deixe o seu coração cheio de preocupação, pois o dia de amanhã já tem suas próprias preocupações. E a sua atitude de confiança muda quando você pára de se preocupar. A preocupação nos neutraliza, porque é uma “pré-ocupação”.

O que nos mantêm vigilantes é a oração. “Orai e vigiai”. Jesus nos ensina a oração que é indispensável ao ser humano e quem não a reza, é derrotado. Essa é a verdade para “acordarmos”, pois ela é um dom precioso e cumpre a finalidade de sua vida. A característica mais bela da mulher é o amor, pois ela ama com ternura; mas quem não reza perde sua ternura e sua amabilidade. O que nos deforma não são os sofrimentos, mas a falta da oração.

Quem enfrenta o sofrimento sem Deus? É preciso enfrentá-lo para vencer. Quem ora vence tudo.

Precisamos nos manter em oração a todo o momento, pois ela é especial. A oração tem o caráter de provocar o socorro de Deus com o coração agradecido.

A paz de Deus excede toda inteligência que se estabelece em nossos corações transformando nossos afetos e ressentimentos, e anulando a tristeza. Essa paz que enxuga as lágrimas.
A Palavra nos diz: “Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco” (Filipenses 4, 8-9).

Obrigado, Senhor, pois, na Sua Palavra, eu aprendo a viver!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 58% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Canção Nova: radicalidade do Evangelho
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo
.: Canção Nova leva você a Roma

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: CD
Oração a São Miguel Arcanjo
Myrian Rios


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD