SPV_070509

Quem possui sabedoria tem sempre motivos para louvar

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 7 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 100 (101).

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

É sábio aquele que louva, que canta e que elogia aquilo para o qual o seu coração se inclina. E quando eu digo “Eu quero cantar o amor e a justiça”, então estou dizendo ao Senhor: “Meu Deus, meu coração está inclinado ao Senhor, meu coração está desejoso da justiça, eu quero cantar hinos de louvor, e quero seguir o caminho da inocência, pois não quero sujar as minhas mãos na impureza, na mentira, no adultério. Eu quero o caminho da inocência. Eu quero caminhar com o coração sábio”.

.: Ouça a mensagem

Quando nós entramos nesse caminho de sabedoria o nosso coração se rejubila em Deus. E a sabedoria nos faz cantar de alegria. Uma pessoa sábia canta os louvores de Deus, porque ela recebeu do Senhor o dom do Espírito Santo, que nos enche da alegria.

Por que cantam os cristãos? Eles cantam porque dentro do coração de cada homem e de cada mulher de Deus existe uma alegria que vem da certeza de saber que Deus é salvador e libertador, da certeza de se saberem salvos por Ele.

O Espírito Santo renova todas as coisas e pode colocar no nosso coração a certeza mais segura do que a vida e a experiência podem nos relatar. Quando temos essa certeza dentro de nós, o nosso coração se rejubila e se alegra e trazemos nos lábios aquilo que é bom. Nós louvamos a Deus porque o nosso coração está cheio d’Ele e porque temos certeza de um futuro bom, porque o Espírito Santo nos revela o nosso destino, revela-nos para o que estamos destinados.

Nós estamos destinados para o amor e para a felicidade e a nossa vida caminha para Deus. Por essa razão, quando não caminhamos para o Senhor podemos ver que o nosso coração dói e a nossa vida perde o sentido. Porque o nosso coração só se alegra com a certeza de que estamos caminhando para o Altíssimo e de que a nossa salvação está garantida.

Por isso, o homem sábio está sempre disposto a louvar, porque quando nós fazemos a experiência da sabedoria, os nossos olhos se abrem e começamos a perceber que por mais que coisas difíceis aconteçam na nossa vida, os motivos que nós temos para louvar a Deus são muito maiores do que os motivos para reclamar.

Deus está colado àquele que sofre! A maior certeza é que o Senhor nunca nos abandona, porque Ele está mais perto de quem precisa mais. No momento do nosso sofrimento, Ele não nos socorre simplesmente por causa da nossa fé, mas o faz porque nos ama muito.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Baixe um lindo cartão e presenteie sua mãe
.:– 640 x 457
.:– 2480 x 1772