Sorrindo pra Vida 03/8/07

Quem ama, expulsa o medo do coração

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 03.

.: Ouça esta mensagem

A Palavra que vamos partilhar hoje está em:
São João 20,19-23. A primeira coisa importante é percebermos que as distâncias existem somente para nós. Os muros divisórios só afetam a nós mesmos. Para Jesus não existem muros divisórios, não existe limite de espaço, distância, não existe o “longe”. Mesmo a portas fechadas, o Senhor tem o poder de estar no meio de nós.

O Jesus – que estava presente naqueles dias – é o mesmo Jesus que está conosco agora, ainda que no seu carro, casa ou no seu trabalho você se encontre de “portas fechadas”. E no momento em que você abre o seu coração para receber esta Palavra [Jo 20,19-23], Jesus já se coloca junto de você – Ele está ao seu lado agora.

E como é que começa esta Palavra? Ao anoitecer daquele dia, havia trevas, escuridão.
Os padres da Igreja do início do Cristianismo falavam que havia uma escuridão fora, mas também uma escuridão dentro: as trevas da alma, da mente, fala-se da “noite escura da fé”. É esta escuridão que Jesus vem dissipar.

Os apóstolos estavam fechados por medo dos judeus. E, quantas vezes, o medo nos paralisa e nos impede de avançar, de ouvir o que Deus tem para nós a fim de executarmos os projetos d’Ele em nossas vidas.

Muitos pensam que o contrário do amor é o ódio. Não, não é! O ódio é um amor que se perverteu; o contrário do amor é o medo, porque quem tem medo não consegue amar. E quem ama, expulsa o medo do seu coração.

Quem perdeu a paz, sabe quanto ela vale, e acho que todos nós já fizemos a experiência de perdê-la um dia. Se perdermos um objeto, compramos outro; se magoamos alguém, lhe pedimos perdão; mas se perdemos a paz, então não podemos comprá-la.

Os discípulos estavam trancados com medo; é em meio a esse medo que o Senhor atravessa a escuridão e diz: “A paz esteja convosco!” (Jo 20:21b). A paz é remédio para toda a discórdia. E Jesus sabendo disso – sopra o Espírito Santo sobre eles (Jo 20:22).

A paz que pedimos a Jesus não é o comodismo ou a ausência de tribulação. Quem é de Cristo Jesus tem paz mesmo em meio à guerra, às tribulações e às lutas; e em meio a tudo isso, ele não perde a paz.

Desejar ter paz é desejar ter Jesus em todas as minhas decisões, e em tudo que eu fizer, pois nós estamos em meio a um combate.

Quantas dificuldades tem um jovem de Deus, os jovens têm de lutar contramaré. E se somos de Jesus Cristo, temos de lutar para sermos fiéis a Ele.

Se a sua casa não está dividida, a dificuldade que vem de fora não os destruirá, pois o Senhor tira o mal de dentro de nós e não de fora de nós.

Ponha o seu coração n’Aquele que não o trai e que nunca o abandona. Diante da violência – que gera violência – a minha resposta é Jesus, porque Ele é a minha paz.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

É graças à sua generosidade que levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo.
Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!



.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

Adquira em nosso shopping:

.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita