Sorrindo pra Vida 12-06-07

Quem ama, encontra tempo para a pessoa amada

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 12 de junho.

.: Ouça mensagem de Márcio Mendes

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Mateus 6, 5-8.

Falando de namorado, temos de nos lembrar com quem nós aprendemos a namorar, porque é o próprio Deus que nos ensina a fazê-lo. Porque todos os dias, de manhã bem cedo, Ele já constrói para nós um dia cheio de surpresas, um dia inteiramente novo, pois não há um dia que seja igual ao outro.

Hoje, nós nos levantamos, passamos a porta, e um dia tão lindo e tão diferente do de ontem espera por nós. É sempre uma surpresa. Deus gosta de nos fazer essas surpresas, porque Ele gosta de nos “namorar”. Deus não tenta conseguir de nós uma coisa que, – por amor –, Ele não tenha conseguido antes. Ele não força a “porta” do nosso coração. Ele não tenta conquistar aquilo que ainda não conquistou pelo Seu amor. E isso é uma grande lição para nós, é pelo amor que nós conquistamos as pessoas a quem amamos e queremos bem.

E esta Palavra vem ao nosso encontro para nos ensinar a namorar. Mateus 6, 5-8.

Esta passagem bíblica, a meu ver, é um dos trechos em que Jesus mais nos mostra o quanto Deus gosta de nos visitar na nossa intimidade. É claro que nós devemos fazer do nosso dia um dia de oração. Nós devemos nos fazer oração. Há uma espécie de oração muito cultivada no Oriente, chamada de “oração centrante”. É uma espécie de oração em que a pessoa vai rezando cada vez mais, com menos palavras. Qual a finalidade disso? É a própria pessoa se tornar a oração. A coisa mais linda que pode acontecer conosco é quando – em nosso dia –, nós somos a oração. O nosso trabalho se torna oração, o nosso namoro se torna oração. Tudo que fazemos, fazemos no Senhor.

Quando estamos em Deus, até o brincar, o conversar e o namorar se tornam oração, e tudo aquilo que fazemos tem o seu espaço na nossa vida, temos de fazer aquilo que precisa ser feito. Porque ao fazermos tudo em Deus, estamos em contínua oração. Como diz São Paulo: Quer vivamos quer morramos pertencemos ao Senhor, a nossa vida está nas mãos d’Ele.

Mais no decorrer do nosso dia, entre todas as coisas que nós fazemos no Senhor, Deus gosta da intimidade conosco. É preciso tirar um tempinho para rezar e entrar na intimidade com Deus. Para isso, é preciso se recolher, é preciso encontrar um tempo. Porque quem tem amor em seu coração, encontra tempo. O tempo é próprio de quem ama. Quem ama encontra tempo para a pessoa amada. Uma das maiores provas de amor que nós podemos dar a alguém, – nestes dias de hoje, no mundo imediatista em que nós estamos, no qual o tempo vale mais do que dinheiro –, é dedicar o nosso tempo a ele, é estar com ele de coração.

Quando nós amamos Jesus, nós encontramos um tempo para estar com Ele. O Senhor gosta de estar em intimidade conosco. Deus quer encontrar a mim e a você em segredo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Chegamos aos 27% da Campanha do Projeto Dai-me me Almas!
Obrigado por sua generosidade e fidelidade.
Deus lhe pague!


Veja também:

.: Especial namorado 2007


Adquira em nosso shopping:

Lançamento: CD Deus Vai Além
Márcio Todeschini

Livro: Vencendo Aflições – Alcançando Milagres
Márcio Mendes