Grupo de oração on-line 08/09

Quebrar as barreiras e diferenças no casamento pela oração

“Olá, internautas! Estamos juntos em mais um grupo de oração on-line, do programa “Amor Maior”. O tema de hoje é: Como lidar com as diferenças no casamento.

Dando o meu testemunho, eu percebo que as diferenças do meu esposo, as coisas que temos de diferente um do outro, só nos ajudam a crescer. Aquilo que ele tem diferente de mim me ajuda a ser melhor, quando eu olho isso positivamente, porque, muitas vezes, temos um olhar muito negativo para com aquilo que o outro traz.

Não podemos nunca achar que as diferenças são barreiras; pelo contrário, elas são riquezas que nos ajudam a crescer. É preciso louvar a Deus por elas [diferenças].

A Palavra do Senhor diz o seguinte em Efésios 5,25: “Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela”.

É preciso amar com essa mentalidade de Cristo: perdoar, amar, aceitar, respeitar, principalmente a diferença, não querer moldar o outro do seu jeito, porque isso não funciona e aí começam as brigas. Quando você quer fazer com que o outro seja do seu jeito, você acaba querendo ocupar o lugar de Deus na vida da pessoa. É Deus quem tem de transformar aquilo que humanamente não conseguimos. É Deus quem faz, a nossa parte é confiar, esperar e rezar.

Então, vamos rezar e louvar ao Senhor pelas nossas diferenças.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Você que é casado (a), apresente o sua (seu) esposa (o) a Deus e louve por todas as diferenças que existem entre vocês. Eu quero agradecer ao Senhor pelas diferenças que eu tenho em relação ao meu esposo. Por ele ser mais ativo, por ele ser de muito mais ação do que eu, por ele ser animadíssimo, muito mais do que eu. Eu quero louvar a Deus por tudo isso e agradecer porque as diferenças que ele traz, Senhor, trabalham naquilo que eu preciso crescer e vice-versa e também por tudo aquilo que eu trago e que são instrumentos que o Senhor utiliza para trabalhar nele, para santificá-lo e transformá-lo.

Sim, Senhor, que as nossas diferenças não sejam barreiras, mas sim, que possam estreitar cada vez mais os nossos laços e o nosso amor. Tudo isso nós pedimos pela intercessão da Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Obrigado a você que contribui com esta obra, a você que nos ajuda, precisamos mesmo! A Canção Nova precisa de você para continuar evangelizando. Um grande abraço”!

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Conheça o Kit de palestras Vocação

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Blog da Salette Ferreira

.:Saiba mais sobre a missionária Salette Ferreira

.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

.:Revista Canção Nova de julho de 2010