Sorrindo pra vida 04/10/07

Que o Senhor abençoe o seu lar

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 04 de outubro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está no Salmo 127 (128).
.: Ouça esta mensagem

Que o Senhor abençoe o seu lar! Quem de nós não quer ver a salvação entrando pela porta da cozinha ou da sala da nossa casa? Quem é que não quer ver os seus filhos e seu marido abençoados? Esta bênção de Deus se faz sentir sobre todos aqueles que O temem e seguem os seus caminhos, e temer quer dizer obedecer. Quem segue e obedece à voz de Deus é feliz. Muitas vezes, a infelicidade bate à nossa porta e nos assedia – e assédio quer dizer um braço macio que envolve e sufoca, chega devagar, nos envolve é até gostoso no começo, mas depois nos vai sufocando. Assédio é isso, é uma mão que vai nos envolvendo sem que percebamos. Às vezes, a infelicidade vai chegando disfarçada de outra coisa, por vezes, disfarçada de uma oportunidade, prazer ou disfarçada na mentira. Parece-nos até algo diferente, que vai quebrar a nossa rotina, algo que nos entusiasma mais, e quando percebemos, já fomos manchados e feridos pela infelicidade.

Mas se ela [infelicidade] vem nos visitar, nós sabemos de uma coisa: “O homem que obedece a Deus e que segue os seus caminhos, este é feliz.” E contra este a infelicidade não tem poder. Porque as dificuldades sobrevêm de qualquer forma, o cristão não é poupado das adversidades da vida. As dificuldades vêm para todos, para quem é rico ou pobre, santo ou pecador, jovem ou velho, ninguém escapa do sofrimento. Só que ter problemas não tem nada a ver com infelicidade. Há muitas pessoas que têm inúmeros problemas, mas que jamais perderam a paz, e nunca se tornaram infelizes por causa disso. Por quê? Porque elas obedecem ao Senhor e seguem os caminhos d’Ele.

Quando o relógio ou a geladeira estragam, por exemplo, nós os levamos ao fabricante [serviço autorizado], a quem entende. Mas quando a nossa vida estraga, a quem a levamos? Nós precisamos levá-la Àquele que nos fez. Porque aquele que recorre ao Senhor é feliz.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Iniciamos este mês de outubro na certeza de que Nossa Senhora Aparecida está conosco cuidando da Canção Nova e de cada um que faz parte desta família.
Alcançamos 11% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas
Deus lhe pague!


Assista: Missionário Márcio Mendes deixa mensagem aos internautas


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti