SPV_180708

Que o amor inunde todo o seu ser!

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 18 de julho.

.: Ouça a mensagem

Wellinton Jardim ( Eto)
Foto: Wesley Almeida

“Já o sabeis, meus diletíssimos irmãos: todo homem deve ser pronto para ouvir, porém tardo para falar e tardo para se irar; 20 porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus. 21 Rejeitai, pois, toda impureza e todo vestígio de malícia e recebei com mansidão a palavra em vós semeada, que pode salvar as vossas almas. 22 Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos” (São Tiago 1, 19-22).

“Falar, escutar e fazer”, somos totalmente ligados a essas missões. Se não escuto, não consigo realizar o comando. Precisamos falar, pois somos comunicação na vida dos outros por Deus. “Ide e pregai o Evangelho a todas as criaturas” (Mateus 28, 19) é a vontade de Deus. Então precisamos falar, pois somos missionários evangelizadores.

Deus fala a cada um de nós que devemos ser prontos para ouvir. Ele fala conosco. Tenhamos discernimento do que é bom e ruim e mesmo que isso venha através de nossos irmãos. Pois, muitas vezes, ficamos irados e irritados quando vem uma verdade sobre nós pela boca de um irmão; é difícil a acolhermos. Mas temos que discernir isso para fazer a vontade do Senhor.

A palavra tem força. Cuidado com o que você fala para não destruir o outro. Tenha discernimento. Não se torne um papagaio que fica o tempo inteiro repetindo o que o outro fala. A cada dia temos que aprender a não nos irritarmos e a fazer tudo com alegria no coração. O amor de Deus é imenso e individual, pois a Palavra é para cada um de nós.

Como a impureza do mundo nos escraviza! Tenha cuidado com a ambição, com seus vícios, com a inveja. Rejeite a toda impureza deste mundo! Retire todo excesso do mal em sua vida. Queira ser de Deus e que o amor inunde todo o seu ser! Preciso falar para que Jesus “aconteça” na vida dos outros. Escute, fale e faça, mas receba com mansidão a Palavra de Deus, que é capaz de salvá-lo.

Sim, a Palavra de Deus nos salva! Um testemunho da minha vida é que todos os dias eu participava da Santa Missa e tínhamos isso como regra de vida. Mas, a minha conversão veio quando parei e comecei a estudar a Sagrada Escritura. Essa é a regra de vida na Canção Nova também. Se não fazemos o estudo e nossas práticas, não estamos completamente convencidos de que Deus nos ama. Eu era um mero funcionário e não missionário. Esse é o meu testemunho de vida, por isso deixo essa dica para todos se dedicarem pelo menos meia hora por dia com a meditação da Palavra de Deus. Se uma pessoa do corpo da Canção Nova peca, todo o corpo padece. Por isso temos que ter muito cuidado e ser fiéis.

Quem segura nossa vida é Deus. “Maldito o homem que confia em outro homem” (Jeremias 17, 5). A Canção Nova precisa de um milagre. Se nós não pararmos para ver como chegar a evangelização até você, ela não acontece. Temos problemas, mas sempre temos como resolvê-los e passar pelos obstáculos. Deus o chama para escutá-Lo, você tem que escutar, tem que falar e tem que fazer. Ser sempre praticante da Palavra e não ser mero ouvinte dela. Não caia nessa tentação!

Você faz parte de nossas vidas, suas dificuldades são nossas e as nossas são as suas.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 49% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: Jornada Mundial da Juventude
.: Quem nos sustenta é a providência divina por seu intermédio
.: Papa indica Apóstolo Paulo modelo de missionário
.: Como a TV digital chegou
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá