Sorrindo pra Vida 15-03-07

Que minha boca pronuncie somente palavras de bênção

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 15.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Salmo 137 (138).
.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Nós precisamos ser eucarísticos, pois quem tem um coração eucarístico não se deixa abater pelo rancor ou pelo mau humor. Um coração que ama a Deus é agradecido e feliz. “O que podemos fazer de melhor neste mundo é realizar o bem, e estar sempre alegres e deixar que os passarinhos cantem”, como nos fala e ensina Dom Bosco.
A palavra “Eucaristia” significa “ação de graças”. Uma pessoa eucarística é alguém que tem o coração grato. E quando temos um coração eucarístico, temos um coração feliz. Ao passo que, quando nos esquecemos de agradecer, quando já não conseguimos ver as maravilhas de Deus à nossa volta, começamos a nos entristecer. Além de louvarmos o Senhor, agradecendo-Lhe pela sua boa Palavra, também precisamos fazer o bem com ela [Palavra de Deus]. Quando Jesus proclama essa “Palavra boa”, ela se realiza em nossa vida naquele momento. E, como bons filhos, nós a adotamos para nós, colocando para fora toda palavra má, porque nós não pronunciaremos nenhuma palavra de maldição; nossa palavra, hoje, será de bênçãos.

Quando murmuramos, atraímos para nós “picadas de serpentes” que nos envenenam, e muitas vezes, nós mesmos nos tornamos como essas víboras, as quais, – por meio de nossas palavras mordazes –, envenenamos as pessoas que estão a nosso lado. Porém, nós somos chamados a ser portadores da bênção de Deus. Aonde você for, neste dia, precisa levar esta palavra de vida.

Nós precisamos levar a Palavra de Deus, pois o Senhor faz por nós mais do que possamos imaginar. Ele nos escuta quando O invocamos, e, antes mesmo de terminar nossa oração, Ele já se apressa em nos atender.

É o Senhor quem nos dá forças para viver e para superarmos as dificuldades da vida. É Ele que nos dá forças no combate, porque as tentações vêm contra nós, de forma que somos tentados a dar crédito àquilo a que fomos acostumados, como por exemplo, a acreditar que tudo que nos vem pela TV é verdadeiro. Mas não podemos ser ingênuos! Nós precisamos ser espertos e não deixar que estas tentações nos vençam e nos influenciem.

Independentemente da situação que você esteja vivendo, eu quero dizer que esta Palavra proclamada é uma bênção para sua vida. E Deus jamais permitirá que você seja tentado além de suas forças.

E Dom Bosco também nos ensina hoje: “Quereis ser vencidos pelo demônio, deixai de visitar Jesus Eucarístico”. Assim como: “Quereis que o Senhor vos dê muitas graças, visitai-O muitas vezes no sacrário”.

Quando a palavra “Eucaristia” surgiu na Igreja, surgiu também uma outra palavra, a “bênção” de Deus para nós. Se você mora muito distante de uma capela, una-se a uma mais próxima que puder, e no silêncio do seu coração, adore Jesus. A Eucaristia, Jesus adorado, nos leva a cuidar das pessoas que estão perto de nós. Será que não há uma pessoa perto de você precisando de uma boa palavra ou de um abraço? Não devemos apenas “receber” bênçãos, mas também ser uma bênção para as pessoas.

E o Senhor completará a sua obra.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Obrigado a você, querido sócio fiel, por sua generosidade e por seu amor a Jesus, que realiza grandes maravilhas no meio de nós – de modo que se decidiu a ser o nosso “coração”, ajudando-nos a ser a mão de Deus a curar e a libertar a muitos.

Deus lhe pague, porque juntos alcançamos 48%. E continue sendo o nosso coração, precisamos de você nesta obra de Deus e para Deus, que é o Projeto Dai-me Almas.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: Coleção Papa Bento XVI
Ratzinger, Joseph – Papa Bento XVI

.: CD ‘Cantarei Vitória’
Ricardo Sá

Nosso telefone: (12) 3186-2600