SPV_290909

Que a nossa fé nos leve bem para o alto!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 29 de setembro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Filipenses 4,4-10..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Hoje o Senhor, ao nos olhar, nos diz por meio desta Palavra proclamada que a paz de Deus triunfe em vossos corações. A paz derramada guarda os nossos corações e os nossos pensamentos em Cristo Jesus.

Porque quando nós estamos em paz o maligno não pode nos tocar. Quando os nossos pensamentos e entendimentos estão em paz, assim que a tentação se aproxima, assim que o maligno vem como um leão que ronda procurando a quem devorar, imediatamente, no nosso coração é acusada a presença dele e nós nos defendemos dele com as armas do Espírito Santo, e o maligno é derrotado e é obrigado a fugir.

Assim como a angústia denuncia a presença do mal; a paz revela a presença de Deus. Por isso a paz nos guarda; ela não nasce de um esforço nosso, ela é dom, é presença de Deus. E o Senhor guardará os nossos corações e os pensamentos, porque Ele está conosco, Ele é a nossa força e a nossa alegria. Hoje é o nosso dia! Então, irmãos, alegremo-nos no Senhor!

“E o Deus da paz estará convosco” (Filipenses 4, 9). A paz é presença amorosa de Deus a nos vigiar, guardar, proteger, animar e nos fazer avançar. Porque o coração perdido em meio à confusão não consegue avançar. Aqueles que se perderam, a esses o Senhor precisa ajudar. Por isso, Ele quer plantar no coração de cada um de nós a paz que não nos deixa confusos.

Muitas vezes, nós somos bombardeados como que por um “gás lacrimogêneo”, assim ficamos perturbados e corremos o risco de nos perder. Deus quer que tenhamos a paz n’Ele.

O Todo-poderoso está ao alcance do nosso coração, do nosso entendimento e dos nossos pensamentos, então, não nos preocupemos com coisa alguma.

Para que ficar remoendo e se preocupando com o que já passou ou com as lutas que virão? Como essas pessoas seriam mais felizes e mais alegres se em vez de ficarem remoendo esses pensamentos tomassem a cada dia suas experiências elevando-as à presença de Deus, sendo gratas ao Senhor por elas. E em tudo dessem graças a Deus.

Nós cristãos confiamos em Deus, que nos dá alegria, que nos faz otimistas e sabemos que não existe maior remédio para as nossas preocupações que o louvor ao Senhor. Então a cada manhã cantemos ao Senhor e em todos os momentos demos graças a Ele.

Tal como os pássaros, que a nossa fé nos leve bem para o alto, porque o Senhor está próximo de nós (cf. Filipenses 4, 5b). Nós queremos fazer muito para Deus e tudo é possível porque o Espírito Santo já nos deu a força para que possamos realizar a vontade do Altíssimo.

Permitamos que o Senhor nos mergulhe no Seu Espírito; porque somos filhos e herdeiros d’Ele precisamos tomar posse das promessas que o Senhor tem para nós. E a paz de Deus, que supera todo entendimento humano, guardará os nossos corações (cf. Filipenses 4, 7).

Tudo aquilo que podemos ser como homens e mulheres do Espírito Santo, aquilo que o Senhor tem para nós, Ele já escreveu em nosso coração. Aquele que sopra no nosso coração a esperança do céu, não nos engana e nos dará aquilo que tanto esperamos.

Pelo amor do Senhor, levantemos o nosso coração bem alto diante de Deus e que somente aquilo que é verdadeiro, digno de respeito, justo, puro, amável, honroso preencha os nossos pensamentos e o Deus da paz estará conosco (cf. Filipenses 4, 8-9).

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone