SPV_210909

Que a bondade e a alegria sejam o nosso cartão de visitas!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 21 de setembro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 3, 19-34..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus faz bem para quem a põe em prática. A nossa fé será sempre pequena como um grão de mostarda e o que a faz germinar é a aplicação dela, pois, para fazer algo de verdade é preciso acreditar.

Se escutamos a Palavra, mas cruzamos os braços, nós vamos saber o caminho, mas será como ter apenas um mapa para onde se vai. E só sabe o caminho quem caminhou, as pedras que estão no trajeto, as árvores que fazem sombra, as flores que vão perfumando a estrada, só quem caminhou sabe quem são as pessoas que encontrou no percurso.

Nós precisamos nos colocar em movimento, precisamos avançar. A fé é avançar segundo aquilo que Deus nos ensina, segundo as coisas que o Senhor nos ordenou de acordo com a Palavra.

Qual é o caminho que esta Palavra está nos dando para fazermos o nosso dia valer a pena? Já que temos de fazer tantas coisas – e um dia inteiro nos esperando pela frente – o que nos diz a Palavra? “Meu filho, realiza teus trabalhos com mansidão” (Eclesiástico 3, 19). Precisamos colocar doçura em tudo o que fazemos.

Por vezes, precisamos de uma pitada de sal, por outras de uma de açúcar. Precisamos colocar sabor em tudo o que fazemos. E se quisermos tornar saborosa a nossa vida e a das pessoas com as quais convivemos? Façamos com doçura todas as coisas que nos envolvem, sejamos suaves em todas as coisas; a pessoa firme não quer dizer que tem de ser agressiva. Existem pessoas que sabem dizer “não” que parece ser um “sim”, porque sabem dizê-lo com tanta doçura que a outra parte até agradece ao “não” recebido. Mais do que dar coisas é preciso dar de nós mesmos às pessoas; as coisas são meios para chegarmos aos outros.

Que a bondade e a alegria sejam o nosso cartão de visitas!. Muitas vezes, temos dificuldade em ver as transformações na nossa vida; então que a bondade e a alegria nos precedam nos lugares em que vamos entrar. E mais que a estima das pessoas quando nos damos a alguém, nós ganhamos o afeto delas (cf. Eclesiástico 3, 19b). Se formos por esse caminho as pessoas vão nos amar muito mais.

Mansidão e humildade tornam qualquer pessoa querida. E mesmo que, no início, não impressionamos muito os demais, com o passar do tempo, por sermos mansos e humildes, as pessoas vão passando a gostar de nós.

Não existem portas fechadas para o humilde, com jeitinho, ele vai passando como água que passa por todos os cantos e onde há uma fresta ela passa por ali. A humildade faz isso conosco, ela vai nos levando aonde nós não entraríamos se fôssemos orgulhosos.

Mas aonde você quer chegar? Eu quero chegar aonde você também quer chegar: No coração das pessoas! A mansidão e a humildade nos colocam lá dentro do coração delas; e lá [dentro] a maneira como elas nos escutam é outra: é sem resistência porque aprenderam a confiar em nós, e o que dizemos a elas tem peso.

Mansidão e humildade são o caminho, e nós somos humildes por causa de Jesus Cristo, que nos ensinou “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone