SPV 31/10

Quanto maior a fé, maior a graça!

Jesus usou da cura e da libertação para atrair os fiéis. Muitos exemplos são vistos na Bíblia, sobretudo no Evangelho, em que o Senhor assume a missão d’Ele curando as enfermidades e libertando o povo do mal. Em Marcos 5,21-43, vemos a cura da filha de Jairo, que era um dos chefes da Sinagoga.

Jesus não gostava de espetáculos, por isso pedia que, aqueles que fossem curados, não espalhassem por toda a região o ocorrido. Ele analisava o estado de fé das pessoas, o estado de graça em que elas se encontravam. Quem cura é Deus, com a ação do Espírito Santo, por isso a nossa missão é a de ser instrumento para levar as pessoas a reconhecerem que Cristo é o Salvador, levá-las à escolha perfeita da salvação e entrar em comunhão com esta situação.

Nesta passagem bíblica, vemos que bastou àquela menina apenas tocar no manto de Jesus. O ato de tocar na veste do Senhor foi o suficiente para que ela fosse curada, é por isso que temos o carinho de venerar os pertences de Jesus, que são a Santa Cruz, o Santo Sudário e também, da mesma forma, venerar as relíquias dos santos. No livro dos Atos dos Apóstolos, vemos que Deus realizava milagres extraordinários por meio do apóstolo Paulo, assim como por meio dos lenços e aventais que Cristo usava, e então, ocorriam lindas curas e libertações.

.: Ouça Mensagem do Eto

A filha de Jairo era tida por impura de acordo com os costumes daquele tempo, porque estava constantemente com hemorragia. Ninguém nem tocava em pessoas com esse tipo de problema. Mas ela não escondeu sua enfermidade de Jesus. Ela Lhe disse a verdade, mesmo que aquilo fosse custar-lhe a própria cura. Ela teve fé e a utilizou acima de todas as barreiras daquela situação e momento.

A fé é um filete de luz, que é aceso pela graça de Deus. Dela depende a graça, é o princípio da união com Deus e é o primeiro passo em direção à felicidade da vida. O tamanho da nossa fé é o mesmo da graça que temos a receber de Deus.

» Quanto ao Projeto Dai-me Almas, foram alcançados 89% do total da campanha deste mês. Ainda dá tempo de colaborar com esta obra que é de Deus. Hoje, é o último dia do mês e você pode ajudar-nos fazendo uma doação pelo depósito bancário. Conheça nossas contas bancárias


Veja também:
.: Canção Nova recebe as relíquias dos pastorinhos de Fátima


Livro: Se Deus é por nós
Welington Silva Jardim
R$ 14,90

Livro: Passos para a cura
Frei Rufus
R$ 6,90

CD Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00