SPV_140308

Quando silenciamos é Deus quem fala em nós.

Mensagem do Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 14.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em João 10, 31-42.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Jesus, o grande sinal de Deus, pois Ele não se contentou em mandar um mensageiro e mandou seu Filho, Jesus.

Coloque todas as suas preocupações no coração de Deus; até os fios de seus cabelos estão contados, assim como suas lágrimas também estão. Jesus cuida de você. Somos guiados pelo grande sinal da cruz de Cristo. Tenha o coração nas coisas do alto.

Jesus diz: “Eu atrairei todos os homens a mim” (João 12, 32b). Quando começamos a rezar – pelo sinal da santa cruz, o qual nos guia –, pode ser que, muitas vezes, não vejamos a mão de Deus em nossa vida, mas Ele está conosco. Quem olha somente para os problemas se perde neles. Tenhamos os olhos fixos em quem pode nos libertar. A luz, que é Jesus, veio ao mundo, mas este não O acolheu, praticando obras más. Onde existe maldade o bem não é bem-vindo. Não O aceitaram por ciúme, inveja e por medo, pois tinham medo de perder a segurança. Por essa razão, eles O perseguiram e O mataram.

O povo de Deus quer ficar perto d’Ele. Quantas pessoas nos criticam quando buscamos as coisas do alto. Nicodemos dizia a Jesus que ninguém podia fazer as obras que Ele fazia. Onde Jesus chega, as águas se dividem. Minha vida foi dividida, antes e depois de conhecer Jesus. Ele é sinal de contradição, convertendo nossos valores. Quando mudamos, ao mesmo tempo, as coisas à nossa volta também mudam, porque não pensamos mais da mesma maneira. O pensamento é tão diferente, que mudamos até as pessoas do nosso convívio.

Quem está na escuridão não suporta a luz. As obras boas reprovam as obras más, e nossa vida, transformada, também passa a reprová-las. Por isso, há brigas. Perde-se o gosto da companhia um do outro. Ou somos ou não somos de Cristo. Enfrentamos dificuldades por causa do Senhor, pois nossos valores mudaram depois que O encontramos.

O meu desejo é que as pessoas encontrem a Jesus. Isso é maravilhoso! Não me arrependo nem um momento de entregar minha vida a Ele, por causa d’Ele mudei meus valores.

Não vejo nenhuma vantagem de “passar por cima” de alguém por alguma posição social; não dá para ter a mentalidade deste mundo, o ser humano é muito importante. Eu não posso me prostituir para satisfazer meu prazer, eu não tenho o direito de destruir ninguém. A mentalidade, após a conversão, não é mais a mesma, e não podemos ser coniventes com o pecado. Ser de Jesus é não ser conivente com o pecado, ainda que eu vacile, que eu tropece: Eu sou de Deus! Essa decisão é difícil, o bem que fazemos incomoda as pessoas.

Questione-se: Eu também não deveria fazer o bem? A pessoa que faz o bem abre o coração e recebe o bem maior que vem de Deus.
Se Jesus sendo Deus enfrentou as ciladas, quem somos nós para não enfrentá-las também?

Quando for perseguido, não tenha medo. Não se apóie na carne, nos argumentos humanos. Toda e qualquer dificuldade que sofrer, o Senhor lhe dará o Espírito Santo, que virá para ajudá-lo. Não coloque sua esperança em sua esperteza, entregue-a a Jesus, pois só Ele pode ajudá-lo. Nossas armas têm que ser espirituais e poderosas. Quando você for marginalizado e perseguido, não se defenda por meios humanos; ore e peça a Deus que lhe dê a palavra certa para ajudá-lo. Às vezes, a melhor resposta está no silêncio. Quando silenciamos é Deus quem fala.

Precisamos acreditar em nossas boas obras. A melhor maneira é o seu testemunho. Um gesto fala mais que mil palavras.

Em Tiago 2, 14-18 “De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.

Precisamos ter ações concretas, não podemos ser de Deus “da boca para fora”. Entre aqueles que crêem e aqueles que não crêem, em que time você está?

Somos aqueles que seguem ao Senhor, com nossas dificuldades, com nossas falhas, mas por nós muitos irão crer, pela nossa vida, com nossa decisão, não pelo grito, mas pelo Espírito Santo, que põe em nossa boca a palavra certa, na hora certa.

Eu creio, Senhor, e quero Te seguir com obras. Dê-me a coragem de fazer o que é certo e de romper com o pecado. Derrama seu Espírito sobre mim.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 38% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos