Sorrindo pra Vida - 28/10/2011

Quando agimos pela fé, somos vitoriosos

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 28 de outubro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em I João 5,1-5

“nós fomos feitos para carregar a luz de Deus que vem pela fé “, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo foi gerado por Deus. Quando uma pessoa acredita, verdadeiramente, que Jesus veio de Deus e foi concebido pelo poder do Espírito Santo, essa fé é sinal de que a pessoa está vivendo uma vida nova, nasceu de Deus e para Ele.

A fé consolidada no batismo é um nascer de novo, pois no batismo nascemos para Deus, porque ali está a expressão máxima da nossa fé, ali somos filhos de Deus. A fé transmitida por nossos pais é como uma vela acesa que transmite seu fogo para uma vela apagada sem perder nada do fogo que tem. A fé incendeia o coração da outra pessoa sem apagar nada de sua própia fé. Coisa triste é uma vela que nunca foi acesa, pois ela foi feita para acender.

Assim como a vela só tem razão de ser quando carrega sua luz consigo, nós fomos feitos para carregarmos a luz de Deus dentro do nosso coração. E essa luz que vem pela fé se acende quando acreditamos que Jesus é o Cristo, é o enviado de Deus, o ungido d’Ele para a nossa salvação.

Quando amamos Aquele que nos gerou, amamos aquele que foi gerado, ou seja, quem ama Deus amará as pessoas que, ao crerem n’Ele, nasceram para uma vida nova. Quem ama o Pai precisa amar os irmãos em Cristo. Nós temos que fazer o bem a todas as pessoas. É uma obrigação. Temos de fazer o bem até às pessoas que desconhecemos.

A Palavra de Deus nos diz que o critério para saber se amamos os filhos de Deus é amá-Lo e colocar em prática Seus mandamentos, pois a maioria deles estão voltados a favor das pessoas que estão à nossa volta.

Os mandamentos de Deus nos defendem das malícias que trazemos no coração; quando os deixamos entrar no coração, estamos diluindo a malícia que há dentro de nós no oceano da misericórdia divina. Quando deixamos o céu entrar no nosso coração, o mal se perde na infinitude do Senhor.

Quando observamos e colocamos em prática os mandamentos de Deus, estamos amando a Deus. E O amamos quando deixamos de fazer o mal e optamos fazer somente o que é bom, pois o amor é a escolhe de fazer o bem.

Todo aquele que nasceu de Deus ganhou um força capaz de vencer o mundo e todas as inclinações que tendem para o mal. Uma pessoa cheia do Espírito Santo pode perder a sua vida, mas não poderão tirar a sua vitória e roubar a sua alma.

Quando não temos fé, nos tornamos impotente, nada é possível de alcançar, tudo se torna penoso. O que nos move é a fé e pela fé alcançamos o que é impossível para os descrentes. Vence quem age pela fé.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone