SPV_280408

Qual o seu grande ídolo hoje? O que está no lugar de Deus em sua vida?

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 25 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Deuteronômio 32, 18-21.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Deus o fez com todo carinho e amor, Ele nos fala – por meio das Sagradas Escrituras – com palavras duras: “Abandonaste o rochedo que te gerou e esqueceste Deus que te formou!” (Deuteronômios 32, 18). Porque nós somos tão imundos que nos apegamos tanto à vaidade, e nos tornamos um povo do “mais ou menos”, do “se der deu, mas se não der, não deu”, e nos esquecemos do amor de Deus por nós, do Criador que pode tudo. No Reino de Deus não entra fraco, temos que ter coragem, ser homens fortes assim como Ele nos fez.

Somos educados pelos mandamentos da lei de Deus, que são só dez e se resumem em dois: “Amarás a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo”. Faça a reflexão e veja quais sãos os mandamentos que tem cumprido? Será que temos amado a Deus como Ele merece? Às vezes, mal fazemos o nome do Pai na hora em que passamos em frente a uma igreja, mal vamos à Santa Missa aos domingos… Mas Deus precisa de autenticidade de nossa parte, é preciso ter essa mentalidade: “sou criado por Deus”, fale isso de coração, como um ideal, não tendo medo de nada, pois “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8: 31). Não tenha vergonha disso. Começando por aí seremos verdadeiros e alegres, sendo de Deus.

“Ao ver tais coisas, o Senhor indignou-se com seus filhos e suas filhas, e disse: vou ocultar-lhes o meu rosto e ver o que lhes sucederá…Pois são uma geração perversa, filhos sem lealdade” (Deuteronômio 32, 20). Hoje isso é uma realidade, pois não temos mais fé, e o mundo e o demônio estão nos devorando, conhecemos a Nova Era, que aparentemente nos faz tão bem que esquecemos de Deus. Mas não se esqueça que do jeito que ela faz, ela acaba conosco, pois a felicidade do mundo é passageira.

Qual o seu grande ídolo hoje? Seu marido, seu serviço, seus filhos, seu apartamento, suas amigas… O que está no lugar de Deus em sua vida? Tudo isso passa e maltrata Aquele que o criou, desde a criação Ele estava a seu lado e hoje você dá as costas a Deus.

“Excitaram o meu ciúme com coisas que não são Deus, magoaram-me com suas idolatrias; também eu excitarei o seu ciúme com gente que não constitui um povo; magoá-los-ei com uma nação insensata.” (Deuteronômio 32, 21). Deus está dizendo que vai deixar você “quebrar a cara”. Ele está triste por trocarmos o amor d’Ele por outras coisas. Como o coração de Deus está dolorido por você criar ídolos! Ele sabe que tudo é passageiro e sabe que um dia voltará a Ele, mas o que mais dói é a troca [do amor d’Ele] por coisas passageiras e por porcarias.

A lealdade é uma virtude rara que supõe muitas outras qualidades de espírito, muitos de nós confundimos lealdade com fidelidade. Lealdade é gratuidade, sou de Deus; agora ser fiel, pode-se ser ou não, é variável. Ser leal a Deus até o último minuto, ser d’Ele. O Senhor precisa de pessoas leais. Um exemplo de lealdade é o nosso amigo Sebastião (mais conhecido como Sapo). Ele veio para a Canção Nova, antes ele tocava nos bailes. Trocou de vida, trocou de boate para ser de Deus, sendo leal ao Criador, perseverando, apagou o passado e começou a viver o presente. Não era batizado nem casado, e foi acertando a vida na lealdade, na alegria de Deus. Não existe nada neste mundo igual à alegria de ser de Deus, a lealdade com Deus. E agora o Senhor o está presenteando com as coisas do Alto.

Sejamos leais a Deus e nossas vidas vão mudar assim como mudou a nossa da família Canção Nova.

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Acesse Blog do Eto: saiba da praticidade do Débito Automático.


Alcançamos 79% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.


.: Livros
Administrar a própria Vida
Wellington Jardim