SPV_240608

Qual a cura que você precisa no dia de hoje?

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 24 de junho.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Welseu Almeida

“ Descendo com eles, parou numa planície. Aí se achava um grande número de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas vindas da Judéia, de Jerusalém, da região marítima, de Tiro e Sidônia, que tinham vindo para ouvi-lo e ser curadas das suas enfermidades. E os que eram atormentados dos espíritos imundos ficavam livres. Todo o povo procurava tocá-lo, pois saía dele uma força que os curava a todos” (Lucas 6, 17-19).

Qual a cura que você precisa no dia de hoje? Todo homem está em busca de restauração e a Palavra de Deus tem esse poder de nos restaurar. Jesus desceu com eles da montanha e parou num lugar plano, e todos desceram para ouvi-Lo e ser curados. Existem pessoas que se entristecem pelas pessoas que vão em busca de restauração em retiros. Nós temos essa responsabilidade de nos reunir para ouvir a Palavra (e já é uma graça de Deus por haver um povo que quer ouvir o Senhor, pronto e aberto a ser educado na fé). E nós, por fazermos uso do que Jesus nos confiou, temos de levar a Palavra de Deus, que nos salva.

A Palavra de Deus vem acompanhada de sinais. Deus nos dá a graça da cura das doenças. Há pessoas que têm o dom da cura, pois receberam esse dom do Espírito Santo. Quando nos aproximamos de Deus nós somos curados, pois todos precisamos de cura. Jesus nos mostra o que é preciso para que essas curas aconteçam. É um dever do cristão orar pelas curas, mas não nos escoramos em nossos méritos, mas nos apoiamos no amor e na misericórdia de Deus e no poder que Ele tem de nos curar.

Como é importante ir ao encontro de Deus, assim como a multidão foi ao encontro de Jesus. A “montanha” na Bíblia significa o encontro com Deus e o lugar da oração. Nessa passagem, Jesus desce ao nosso encontro e se coloca ao nosso nível. Deus não nos olha por cima por ser Deus, mas olha em nossos olhos penetrando no fundo de nossa alma. Ele nos conhece no mais profundo de nosso ser e vê nossas enfermidade e necessidades. Ele vê até o pedido que não temos coragem de fazer, pois nem sempre sabemos o que realmente precisamos.

No começo as pessoas não sabiam que Jesus era Deus e quando Ele desceu uma multidão estava ali para ouvi-Lo, porque alguns estavam atormentados por espíritos imundos e diabólicos.

Quer ser restaurado? Ouça a Palavra de Deus, ela tem o poder de regeneração. A Palavra de Deus – escutada na fé – é libertadora.
Você está doente? Aproxime-se de Jesus, da Palavra. Os que eram curados eram os que se aproximavam e criam em Cristo. Se você tem enfermidades, então, ore e peça a cura ao Senhor.

Na Canção Nova temos vários testemunhos de curas e libertações, as quais nos dão a certeza de que Deus não nos desampara. Quando nos aproximamos de Jesus o diabo foge de nós. Nos sacramentos e nas orações Jesus continua a nos tocar. Quando não ouvimos a Palavra de Deus não chegamos a Ele, pois o Senhor nos cura por meio dos sacramentos e das orações.

Você que é católico não tem desculpa de não ir ao encontro do sacerdote para se confessar. Ao fazer isso você já está sendo curado por Deus. O mais lindo da confissão é que a partir dela você pode receber a Eucaristia, que é Jesus vivo, que o cura.

Como posso dizer que Jesus não nos cura se não buscamos oração e os sacramentos? Cristo assume as nossas misérias curando nossas tristezas e nos fazendo viver bem, pois quem vive mal é infeliz.

O vício é o próprio castigo, pois pune quem o pratica. Por outro lado, a pessoa que pratica a virtude, vive bem e mais porque vive de uma maneira correta. Quem está feliz é mais bonito do que uma pessoa que está triste. O sorriso embeleza o rosto só de estar de bem com a vida.

“Todo o povo procurava tocá-lo, pois saía dele uma força que os curava a todos”. Se quiser pode tocar em Jesus agora em oração. Peça a cura e intercedam uns pelos outros. Creia que Jesus está com você.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 59% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: A falta de fé
.: Ter fé é acreditar naquilo que nãos e vê
.: Padre Fábio de Melo: Nós dependemos da sua generosidade
.: Esta obra é de Deus
.: Entrevista com Márcio Mendes e Rose Marry


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini