SPV_171208

Prudência: a essência da vida

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

“Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la?” (Lc 14,26-28).

Luzia Santiago (à esquerda) e Eto (à direita)
Foto: Robson Siqueira

Ter fidelidade é ter uma vida tranqüila, pois é a base das virtudes. Ser fiel é seguir Jesus, pois, pela infidelidade não conseguiremos estar com Ele. Por isso Deus nos fala que, antes de construirmos, precisamos planejar para ver se vamos “dar conta”.

Não podemos jogar a nossa cruz de lado e tornar mais cômoda a nossa vida; seguir Jesus é deixá-la mais leve. A fidelidade é tudo e sem ela será difícil carregar a cruz. Jesus nos faz um convite: “Vem e segue-me”.

Todo homem tem que viver um plano pré-definido e ter metas para saber exatamente o que vai fazer. Jesus dará o discernimento, a sabedoria, o amor e as coisas se tornarão mais fáceis quando entregamos os nossos planos a Ele. Se Jesus, que é nosso mestre, caiu três vezes, imagine quantas vezes cairemos? Deposite tudo no coração de Jesus, porque Ele sabe o que faz. Entregue-se e faça a vontade do Senhor, pois Ele vai tirar o peso de seus fardos. Entregue cada vontade, cada desejo a Deus. Em tudo, coloque Jesus à frente. Ele quer ser nosso escudo e, por isso, vai à frente.

No que se refere aos nossos projetos e planos, Deus os desorganiza para que não façamos, simplesmente, as nossas vontades e para que nos submetamos de bom agrado à vontade divina. Quando você tem Jesus no coração e é temeroso a Ele, o Senhor também é fiel. Precisamos ser prudentes para sermos pessoa de boa moral, homens e mulheres sérios. A prudência é a essência da vida.

Antes de fazer alguma coisa, sente e planeje todas as áreas de sua vida: no trabalho, no espiritual, no estudo, em casa… Enfim, em tudo, pois um dia as conseqüências virão.

Qual a sua grande meta? Façamos e queiramos o melhor para a vinda do Rei Jesus! Ser cristão é estar preocupado com os outros e com o que eles fazem, ser alegre com as pessoas ao seu lado.

Não deixe a vontade do Senhor para amanhã, coloque-a em prática, porque Deus nos respeita, mas faça tudo com prudência e fidelidade. Não engavete a vontade do Senhor; execute-a!

Sonhe com o dia de amanhã, sonhar com o ontem é pesadelo. Quando você perceber, já estará colocando em prática seus projetos e esse sonho se tornará real. Quando olharmos para trás, veremos a misericórdia de Deus. É a hora da graça divina e que você faça tudo para honra e glória do Senhor!

Tudo é possível! Seja dócil à vontade do Senhor e viva da Providência Divina. Deus quer o melhor para você. A sua alegria é a alegria de Jesus!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 50% da campanha do mês de dezembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ