Estudo bíblico com Pe Fabrício

Primeiro estudo bíblico

Este é o nosso primeiro estudo bíblico, por meio do qual vamos ouvir Deus a partir da Palavra de uma forma pessoal e direta, porém, sem nunca estarmos fora da comunhão com a Igreja e com aquilo que ela está celebrando neste tempo. Escolhi o Evangelho do terceiro domingo da Quaresma (11/03/2012). Você precisa de recolhimento e oração nessa preparação para acolher a Palavra. Leia com atenção o texto: João 2,13-25. Lembre-se de que daremos cinco passos: promessas de Deus, ordens de Deus, mensagem para mim, como vivenciar esta mensagem e a oração.

Billy Alexander/sxc.hu

Jesus está diante de um momento de tensão, pois o Seu cuidado com o Templo não tolerava os exageros feitos pelos cambistas na porta da Casa de Deus. O Templo era a instituição mais importante para eles como povo. Ele diz: “Destruí vós este templo e em três dias eu o reerguerei”, faz essa promessa com referência ao Seu Corpo, realidade que só será compreendida depois da Ressurreição. A ordem que Ele deu aos cambistas, agora a dá a nós: “Tirai daqui essas coisas. Não façais da casa de meu Pai um mercado”, precisamos fazer uma limpeza geral no nosso coração, afinal, nós também somos templos de Deus. Muitas vezes, transformamos nosso corpo num verdadeiro mercado, com o qual buscamos trocar dores pelos prazeres, sacrifícios por facilidades.

Você é livre para colher de Deus qual é a mensagem que Ele está dizendo para você, por isso retome o texto e colha diretamente de Deus. Eu sinto Deus me convidando a pôr ordem o meu interior, retirar os exageros e optar pela sobriedade nos sentimentos e reações.

Agora precisamos encontrar um meio de aplicar essa mensagem em nossa vida. Quanto à mensagem de Deus Pai para mim, vejo que a forma de vivê-la será com uma confissão bem feita, que já vai me deixar preparado para experimentar toda a espiritualidade deste tempo quaresmal. E você? Como vai colocá-la em prática?

Para finalizar esse estudo, convido-o a transformar isso em uma oração de resposta a tudo que Deus falou com você.

Deus o abençoe!

Padre Fabrício Andrade
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/padrefabricio

Oração de resposta
Oremos: Ó Deus, fonte de toda misericórdia e de toda bondade, vós nos indicastes o jejum, a esmola e a oração como remédio contra o pecado. Acolhei esta confissão da nossa fraqueza para que, humilhados pela consciência de nossas faltas, sejamos confortados pela vossa misericórdia. Amém

Sugestão: Procure se informar dos horários de confissão na sua paróquia e experimente esse sacramento de reconciliação. A boa vivência da espiritualidade da quaresma exige de nós recolhimento e conversão. Que a Palavra de Deus encontre a abertura de sua alma para realizar essa obra.

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir