SPV_041208

Prepare seu coração para o Natal

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 04 de dezembro.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” ( Mateus 18, 19-20).

Márcio Mendes
Foto: Natalino Ueda

.: Ouça a mensagem na íntegra

Essa afirmação nesta passagem bíblica vem de Deus, pois nenhum homem seria capaz de afirmar isso. Se você não perdoar, a sua oração não terá eficácia.

Natal sem reconciliação não tem graça! Por isso perdoe e reconcilie para estar em comum acordo com o irmão, pois a Palavra nos garante que se estivermos de acordo com o irmão, Deus realizará o nosso pedido.

“Há certas graças que Deus nos confere quando rezamos sozinhos, mas há certas graças que Deus nos confere quando rezamos unidos”, nos diz Santo Afonso de Ligório.

O Espírito Santo quer promover o acordo em sua casa! Ele se derrama por pessoas que perdoam e oram unidos.

Seu coração tem disposição de perdoar? Se você está orando com disposição, seu coração supre aos que não oram com você. Por exemplo, se seu marido ou esposa nunca quer estar unido em oração, mesmo assim Deus escuta as suas orações.

As dificuldades sempre têm, mas o Espírito Santo nos ilumina e nos ajuda renovando as nossas forças, e para que isso aconteça é necessário perdoar.

Como nós que somos cristãos podemos nos preparar para o Natal? Reconciliando. O perdão que você dá volta a você. Demonstre o amor por essa pessoa que você ama e faça deste Natal uma verdadeira manjedoura para acolher Jesus menino.

Meditação da Palavra do Papa Bento XVI para o mês de dezembro

A essa esperança do homem, Deus respondeu no tempo como pequeno ser humano. Santo Agostinho escrevia: “Poderíamos pensar que a vossa Palavra se tinha afastado da união como o homem e desesperado de nos salvar, se não se tivesse feito homem e habitado entre nós”. Então, deixemos-nos orientar por Aquela que trouxe no coração e no ventre o Verbo encarnado. Ó Maria, Virgem da expectativa e Mãe da esperança, reaviva em toda a Igreja o espírito do Advento, para que a humanidade inteira volte a pôr-se a caminho rumo a Belém, onde veio e onde virá de novo para nos visitar o Sol que nasce do alto (cf. Lc 1, 78), Cristo nosso Deus. Amém.

Márcio Mendes
Missionário Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 10% da campanha do mês de dezembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ