Pregação: Dunga

Pregação: Dunga

Acampamento de Jovens PHN

O tema do nosso Acampamento é: “Não ofereçais mais vossos membros ao pecado como armas de injustiça.” (Rm 6,13a), mas eu resumo tudo isso em: Jovem, levanta a sua cabeça. Quem oferece “está baixando o nível” e, se você algum dia “abaixou o preço” dos membros do seu corpo e o ofereceu a sua namorada, se prostituiu, teve relações homossexuais… Deus hoje dá uma ordem: “não ofereçais mais os membros do seu corpo”, o seu corpo vale o sangue do Cordeiro.

Eu tive uma experiência no túmulo de Lázaro, em Jerusalém. Quando fui conhecê-lo, entrei nele, que se encontra sete metros abaixo da terra, pois quis fazer a experiência de enterrar ali o homem velho e, combinei com um amigo de me chamar depois de 15 minutos. Foi uma eternidade, rezei, rezei e parecia que não terminava nunca o tempo, depois de uns minutos começou a me dar muito medo, mas estava ali esperando pelo meu amigo. Quando ele me chamou: “Dunga, vem para fora”; nessa hora, travou tudo, não conseguia andar direito e tive que ir me arrastando e, enquanto fui subindo, foi me dando uma alegria, e meu amigo falou: o que aconteceu com você, estava chamando a um tempão…

O “Dunga velho” tem de ser sepultado, jogado terra; o homem velho tem de morrer, para que não venha à tona, pois, aquele que morreu está livre do pecado, assim também nós vivemos uma vida nova. A proposta do PHN é exatamente essa: uma vida nova, um namoro novo, programas novos, casamento novo, roupas novas… Quer trocar o velho pelo novo?

Na vida, o diabo vai nos apresentando muitas coisas, nos deixa cegos e surdos e, vai fazendo propostas: quer trocar sua vida saudável, feliz, com Deus, por um vírus HIV? E dizemos: “SIM”. Quer trocar sua profissão rentável, por um cigarrinho de maconha? E a pessoa diz: “SIM”…

Não podemos mais, “Pois aquele que morreu, morreu para o pecado, de uma vez por todas”. Que o pecado não reine mais, que ele não dite mais as ordens; vai ser difícil, a cada momento é preciso tomar a decisão: “NÃO ao pecado”, a cada dia uma batalha…

Deus nos fala: “Sede sóbrios e vigilantes, o vosso adversário, o demônio, anda derredor como um leão que ruge, procurando o momento certo e a quem devorar” (I Pedro 5,8). O momento certo é a hora de dizer “PHN”, é luta! Se eu não assumir essa luta, esvazio até o poder, que Deus me dá, de vencê-lo e, esse poder é a presença do Pai em mim.

Para aumentar ainda mais o valor do nosso corpo, existe o poder, a força, o Espírito Santo. Escrevi o livro “Jovem, o caminho se faz caminhando”; esse “filho meu” (o livro) eu quero colocar na mão de cada jovem, cada um precisa ter um livro desse, porque é um alimento muito grande para nós. O caminho só se faz caminhando, desde que caminhemos com Jesus, que é o seu Caminho, meu irmão. Levanta a cabeça, você tem valor, muito valor e, eu acredito em você!

Transcrição: Kelen Galvan