SPV_050209

Preciso reconhecer que sou pecador

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Atos dos Apóstolos 3,17-21
“Agora, irmãos, sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos chefes. Deus, porém, assim cumpriu o que já antes anunciara pela boca de todos os profetas: que o seu Cristo devia padecer. Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados. Virão, assim, da parte do Senhor os tempos de refrigério, e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo Jesus.
É necessário, porém, que o céu o receba até os tempos da restauração universal, da qual falou Deus outrora pela boca dos seus santos profetas”.

“Arrependei-vos!” Jesus veio para nos salvar, para perdoar os nossos pecados. Mas é preciso nos arrepender. Depende de cada um, aquele que não conhece a Palavra de Deus está isento de culpa, mas aquele que a conhece tem de lutar a cada dia para não cair; e confessar-se se cair. É preciso viver em Jesus, não podemos ter uma vida dupla. A minha vida deve testemunhar Jesus Cristo!

Estamos, muitas vezes, com os olhos tapados, sem ver a ação de Deus em nossas vidas. A nossa vida pode ser transformada por meio das nossas orações: não é pelo nosso esforço físico ou mental, e sim, dizer a Jesus que traga a alegria aos nossos corações, porque estamos arrependidos, porque estamos lutando para não pecar e que queremos que o Senhor faça o que é da vontade d’Ele em nossos corações.

A traição nos leva ao isolamento, por isso, saiamos dessas situações que muitas vezes entramos confessando as nossas culpas. Saibamos amar bem depressa o Amor, que é Jesus, para que Ele substitua as amarguras da nossa vida. Arrepender-nos é essencial, mas é necessário buscar a cura interior, para curar nossas feridas e o que nos levou a pecar. Quando vamos à raiz do pecado, damos abertura para que Deus nos cure.

O verdadeiro arrependimento está em reconhecer que a Palavra de Deus é verdadeira e que transforma a nossa maneira de ser, porque nos faz reconhecer o nosso pecado.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II