SPV_201108

Precisamos ser esta pessoa que leva Jesus ao outro

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 20 de novembro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” ( Gálatas 6, 1-10).

.: Ouça a mensagem na íntegra

Precisamos ajudar o próximo para que ele não esmoreça, principalmente aqueles que partilham da mesma fé. Ajudar é ajudar com conselhos bons, assim como um pai que não pergunta se o filho quer conselho ou não, simplesmente aconselha. É uma questão de fraternidade espiritual. Orar com essa pessoa e orar por ela. Convidá-la para rezar e para estudar a Palavra de Deus, pois é a Sagrada Escritura que nos adverte e nos faz reconciliar e amar sempre. Isso é ajudar espiritualmente. Amar o outro com um amor terno e fraternal, para que ele seja apoiado nas dificuldades.

Nós nunca nos esquecemos daquele que nos sustentou enquanto estávamos caídos no sofrimento. Podemos esquecer daquele que riu e festejou em datas importantes conosco, mas nunca daquele que nos consola. Somos cristãos, precisamos ser esta pessoa que leva Jesus ao outro, ajudando espiritualmente e fisicamente. O cristão é o homem da partilha. É assim que medimos nossa grandeza. “Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo” (Gálatas 6, 3). Medimos nossa grandeza pelo serviço que prestamos ao outro.

Você quer se comparar? Se compare com você mesmo e veja se hoje você é melhor do que ontem. Nunca se compare com outra pessoa. Glorie-se pela sua conversão, pelo seu primeiro passo e pela graça de Deus em sua vida. Seja mais feliz e as outras pessoas notarão que você melhorou.

O que não pode acontecer são as suas palavras dizerem uma coisa e a sua vida e o seu testemunho dizerem outra coisa. Se somos cristãos, e as pessoas têm que tomar cuidado conosco, alguma coisa está errada. Não estamos sendo cristãos como o Evangelho nos diz. Somos chamados por Deus para cuidar das pessoas, para agir conforme o coração de Jesus.

Você quer se conhecer? Examine suas próprias atitudes, e em segundo lugar seja atento ao que as pessoas que você ama falam de você, pois o crescimento é demorado. Ninguém se aperfeiçoa ficando parado, inerte. A Palavra de Deus nos propõe que a meditemos e deixemos que ela converta nosso coração, com essa atitude de obediência à Palavra de Deus.

Cada um precisa carregar o próprio fardo e a própria cruz. E quando a abraçamos (cruz) ela muda de natureza e a dor se torna consolo, o cansaço em descanso e o sofrimento em alívio. Quem quer colher felicidade precisa plantar virtudes, assim como está na passagem bíblica: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” ( Gálatas 6, 9) .

Louvado seja Deus pela Canção Nova que leva Jesus a todos. Aquele que recebe o ensino da Palavra de Deus o torna ensino a outras pessoas. Aquele que foi evangelizado dê suporte aquele que o evangelizou. Evangelizados pela Palavra evangelizamos a outros. Não desanime! Mantenha a fé para a nossa salvação e dos outros que dependem de nós.

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 50% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD