SPV_020908

Precisamos buscar o sagrado em nossas vidas

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 02 de setembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

“Suplicamo-vos, irmãos, que reconheçais aqueles que arduamente trabalham entre vós para dirigir-vos no Senhor e vos admoestar. Tende para com eles singular amor, em vista do cargo que exercem. Conservai a paz entre vós. Pedimo-vos, porém, irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos. Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos. Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal” ( I Tessalonicenses 5, 12-22).

Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Buscai a força, que vemos nas pessoas, de ser e ter a coragem de vencer. Quantas vezes somos insensíveis aos outros! Se alguém se “deu mal” ou fez algo de errado, nós dizemos: “Ainda bem que foi com ele”. Mas precisamos dar espaço ao Espírito Santo para que Ele aja em nossa vida, para sermos dóceis às outras pessoas. Vamos quebrar essa insensibilidade que há dentro de nós.

Quando vemos uma pessoa necessitada, não devemos, simplesmente, doar-lhe dinheiro; pois só doar o dinheiro é muito fácil. Precisamos ser caridosos com as pessoas e fazer a diferença na vida delas, dando atenção àquilo de que elas realmente precisam naquele momento. Tudo isso por meio de muitas orações. As pessoas precisam buscar o que é mais sagrado na vida delas como a honra, a alegria, a descoberta de Jesus e o encontro pessoal com Ele, pois, nos momentos de sofrimento e deserto, nos encontramos com Jesus Cristo.

É muito bom ficarmos com as pessoas que nós gostamos e nos identificamos, mas não é isso que Deus nos pede. Ele pede para estarmos com ‘todos’, principalmente aqueles com quem não temos afinidade e não gostamos.

Tenho certeza de que venceremos na alegria do Espírito Santo. Vamos dar graças a Deus nos momentos de sacrifícios e sofrimentos. Nós, da Canção Nova, estamos passando por um momento em que a nossa campanha para o projeto “Dai-me Almas” não está fechando pelo terceiro mês consecutivo, mas louvamos a Deus por ela não ter fechado. Pois como diz a Palavra: “Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” .

Todo ato da vida cristã pode se chamar oração. Nosso trabalho é santificado, assim como todo trabalho, seja do padeiro, engenheiro, administrador… Trabalho é o ritmo da vida. Nossa entrega é pela nossa conduta na vida cotidiana em estarmos em oração, cumprindo nossos serviços com fidelidade e dedicação.

Santo Agostinho nos fala que “se, durante todo dia, cumprimos nossas obrigações com fidelidade e dedicamos a Deus nossas boas intenções, então, rezamos o dia inteiro. Oração é uma elevação da alma, da mente e do coração a Deus; um diálogo com o Pai que nos introduz no mundo dos valores divino.

Ao fazermos nossos pedidos, não os façamos com os lábios, mas com o coração. “Seja feita a Vossa vontade”. O nosso sentimento, podemos silenciar; porém, se a nossa vontade abraça plenamente os valores que Deus considera supremos, esse é o grande valor da oração. Orar purifica o coração do afeto desordenado unindo-o ao de Jesus. O “desfazer-se” e “desapegar-se” das coisas terrenas nos favorecem a união com Deus; e o relacionamento com Ele acelera a purificação da nossa alma e nos facilita a busca da santidade. Esta é para mim a grande oração.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 70% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Conheça o Projeto da “Igreja Pai das misericórdias”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Eugênio Jorge: Precisamos de homens de boa vontade
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ