SPV_260809

Precisamos buscar o céu com os pés no chão

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 26 de agosto.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(II Tessalonicenses 3,6-16).

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

A Palavra nos adverte, pois estamos neste mundo de passagem e precisamos ter isso claro dentro de nós para que o nosso redor hoje seja melhor. Sabemos que o céu nos espera, mas é preciso ter os pés no chão.

Nós não podemos ser pesados a ninguém, precisamos ter um coração disponível para ajudar os irmãos. Muitas vezes, precisamos incentivá-los para que reajam e retomem o ânimo para o trabalho e para a missão; outras vezes, é preciso corrigi-los com caridade.

O testemunho vale muito mais que palavras. Hoje é o dia que temos para reagir e para ir à luta, saindo do nosso comodismo e do nosso desânimo e, muitas vezes, da nossa baixa autoestima que não ajuda em nada a nós mesmos nem a nossa família. Hoje é dia de nos levantarmos e darmos uma resposta diferente, pois o Senhor não quer nos ver nesse estado de apatia.

Quando os problemas não são resolvidos, eles crescem, são como uma farpa no dedo: o pequeno ferimento incomoda o corpo inteiro. O pecado é para o corpo espiritual aquilo que o vírus é para o corpo físico. Não podemos ficar estáticos, precisamos trabalhar, sair de nós mesmos para nos doarmos aos irmãos cada vez mais. E quanto mais nos damos a eles, tanto maior é o bem para nós mesmos em primeiro lugar.

Vamos no dia de hoje, na prática, ser um por todos e todos por um, saindo do vazio e das comodidades e dando o primeiro passo em direção aos nossos irmãos e nos colocando a serviço do Evangelho.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Veja wallpaper sobre este mês das vocações

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone