Reta Final

Por que Deus nos desafia mensalmente com essa tal de

Por que Deus nos desafia mensalmente com essa tal de “campanha” ?

Estou certo de que talvez esse pensamento, ou algum outro semelhante, tenha lhe ocorrido nos momentos em que, ouvindo ou assistindo a programação do Sistema Canção Nova de Comunicação, você presenciou apresentadores, sacerdotes, artistas, cantores e outros mais fazendo apelos pela sua participação nas campanhas mensais de arrecadação de recursos para manter “essa Obra de Deus”.

Talvez você tenha até se voltado para Deus como que esperando que Ele mesmo lhe desse uma boa explicação para aquilo que lhe incomoda tanto, essa insistência teimosa em não recorrer a outros meios mais racionais e inteligentes de sustentação financeira via patrocínios ou coisa semelhante. Mês a mês você se sente inquieto e tentado tomar uma iniciativa para contestar essa “política” adotada pela Canção Nova que você talvez considere como retrógrada, sem embasamento científico ou, apenas, simplista e amadora.

Deus certamente está muito feliz com você, porque você está usando muito bem sua mente e seu raciocínio, que, aliás, foi Ele mesmo quem os colocou em você para serem mesmo bem utilizados. Deus está feliz também porque você está usando um outro dom, uma outra preciosidade que Ele lhe deu, que é a sua liberdade de pensamento e expressão, direitos que ninguém pode lhe tirar sob pena de estar ferindo a criação e, conseqüentemente, o Criador.

Mas para que Deus esteja plenamente feliz com você, talvez esteja faltando você usar um outro dom que Ele também lhe conc8edeu, que é o dom da docilidade aos desígnios de Deus, algo que vai lhe facilitar o entendimento da tal de Providência Divina.

Sabemos que os pensamentos de Deus são diferentes dos pensamentos dos homens, e é justamente aí que reside a chave para viver bem esse desafio mensal.

Deus quer que nós, que normalmente somos cheios de orgulho, prepotência e sabedoria humana, nos dobremos aos planos e demoras do Senhor, num processo de ensino onde é Ele quem dita as regras, Ele quem distribui os papeis, Ele quem administra à maneira Dele, isto é, nos formando na total dependência, sem entretanto nos deixar acomodados como “filhinhos de papai”.

É certo que, se fosse da vontade de Deus, as nossas Campanhas fechariam no primeiro dia útil de cada mês, instantes após sua divulgação, afinal Ele é o Senhor e Todo-poderoso. Mas, o bom Pai educa os seus filhos para fazer de tudo como se tudo dependesse deles, confiando e sabendo que, na verdade, tudo depende de Deus.

Hoje é o último dia. Deus já fez a parte Dele. Que tal você fazer a sua?

Vinícius Adamo
Comunidade Canção Nova