SPV_190308

Ponha sua fé no Senhor!

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 19 de março.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Salmo 20, 1-10.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Que o Senhor te escute no dia da provação, e te proteja o nome do Deus de Jacó” (Salmo 20, 2).

Que o Senhor o ouça no dia da provação. Esse dia chegou para Jesus, quando relembrando a Paixão na Semana Santa, nos preparamos para a vitória d’Ele com a Ressurreição. Assim como Deus Pai ouviu Jesus no dia da provação, que hoje Ele ouça seus clamores, e que mesmo entre lágrimas, de joelhos, quando não tiver com quem contar, que Ele o ajude e o proteja. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” nos promete a Palavra. Clame pelo Senhor em meio às situações difíceis da vida – e mesmo que possa superá-las com suas capacidades, saiba que o Senhor vai além. Coloque sua esperança em Deus. Coloque sua confiança no Senhor. Invoque o nome d’Ele! As dores causadas pelos sofrimentos acontecem ao nosso redor, e até Jesus passou por isso. Mas a morte não teve poder sobre o Senhor, pois Ele ressuscitou. Espera no Senhor que Ele mandará o auxílio de que tanto necessita.

Que o Senhor aceite os sacrifícios que você tem feito para Deus. E quantos sacrifícios! Somos pecadores realmente, mas independentemente disso, Deus tem visto seus sofrimentos e sofre com você. Você já parou para pensar por que razão Deus escolheu nos salvar pela cruz? Jesus escolheu sofrer por nós para que – no nosso sofrimento – soubéssemos que Ele está conosco. Ele sofreu muito mais que todos nós – como no sacrifício que fazemos nas situações de permanecer calados nos momentos em que deveríamos gritar, nos momentos pelos quais não suportaríamos passar, mas nos sujeitamos a eles, passando por humilhações.

Deus sabe o sacrifício que você tem feito, pois perscruta seu coração e sabe pelo que está passando. O que você tem para pedir para o Senhor? Que Ele lhe dê todo sucesso de acordo com seus planos, dando-lhe a felicidade d’Ele, que é muito maior ainda. Que Deus lhe conceda a confiança no Senhor. “Conceda-te o que teu coração anela, e realize todos os teus desejos” (Salmo 20, 5).

“Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus” ( Salmo 20, 8).

Não ponha sua segurança em coisas e pessoas; pois “nossa proteção está no Senhor que fez o céu e a terra”. Deus vai salvar seu batizado e seu consagrado; Ele vai salvar você! Essa é a nossa fé, temos de nos “estreitar” para passar na “porta estreita” de que fala a Palavra. Ponha sua fé no Senhor! É essa fé que o faz rezar, que o faz esperar; ela é a medida do que receberá conforme abrir seu coração e oferecer a Ele.

A nossa fé se dilata conforme necessitamos dela.
Você crê que o Senhor pode salvá-lo? Sua fé vai salvá-lo! Deus tem agido em sua vida e cada vez mais a sua fé vai aumentar. “Tudo é possível ao que crê”. Tudo depende do que você permitir. Abra a sua Bíblia e tenha fé para que a Palavra de Deus se cumpra em sua vida.

A justiça é cumprir a lei de Deus, é salvação para o cristão sendo justificado por Ele. Não queira ser atendido pelas suas boas obras, não ponha diante de Deus o que oferece para Ele, como uma cobrança. A justiça de Deus é clamar por socorro. Hoje o Senhor está lhe mandando uma “roupa nova”, para que você se dispa da justiça deste mundo e vista uma “veste nova” com a vida nova em Jesus. Contudo, para você aceitar a vida nova basta abandonar a vida velha; isso é fé. Pois “Tudo pode ser mudado pela oração.”

Faça um sacrifício a Deus para que Ele escute o clamor do seu coração; com sacrifícios de louvor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 47% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos