Sorrindo pra Vida 14/08/06

Põe tua esperança no Senhor

A palavra que partilho no dia de hoje está no Salmo 131, 1-3:

“Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre”.

E onde tem a palavra “Israel” troque pelo seu nome. Esta ordem é para você, é para mim: “Flavinho, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre”. Qual é o seu nome? Que situação Deus te convida a esperar nele?

Problemas e situações difíceis nós todos temos. Uns têm mais, outros menos, mas o Senhor nos convida a esperar n’Ele e colocar toda a nossa esperança.
Precisamos lutar contra todo orgulho que acontece em nós. Eu reconheço que sou orgulhoso, mas luto, e Deus vê a reta intenção do meu coração. “Meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim”.

O que faz o meu coração ter este orgulho é o meu pecado. Mas eu peço ao Senhor um coração simples, um coração que busque as coisas que estão ao meu alcance, um coração que busque em primeiro lugar fazer a vontade de Deus. Não quero um coração que busque fama, sucesso, coisas que são superiores a mim – e o fruto destas coisas é a intranqüilidade.

Quando temos um coração orgulhoso, buscamos as coisas que são superiores a nós, pisamos em pessoas, fazemos delas uma escada para chegarmos a uma meta. Quantas pessoas vivem esta realidade, quantos pisam nos seus subordinados, nos pobres…

Na própria palavra de Deus vemos que precisamos ter olhar de águia. Mas ter olhar de águia é buscar as coisas de Deus, as coisas que estão no céu, que trazem paz e tranqüilidade ao nosso coração.

No versículo 2 diz: “Mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno”.Tenho cinco filhos sei bem como uma criança se sente segura e tranqüila, enquanto é amamentada. Que nosso coração possa estar tranqüilo, em paz.

Nossa vida é uma luta diária. Não uma luta armada, como em Israel, mas uma luta pela santidade.

Recorra à misericórdia de Deus no dia de hoje, tranqüilize o seu coração e experimente esperar no Senhor.

Flavinho
Ministro de música e membro da Canção Nova

Chegamos a 36%. E o ícone da campanha já está revelando o rosto de Nossa Senhora, fruto da generosidade do povo.
Agradecemos a você que contribui com a Canção Nova. Assim como Jesus, optamos viver a pobreza. Não possuímos nada mais do que o necessário para evangelização.

A cada testemunho que chega aqui na Canção Nova e agradece a nós, estão agradecendo a você, porque a evangelização acontece por causa de você que abraçou esta obra. Evangelizamos juntos.

Hoje, a melhor forma de contribuir é o boleto bancário. É no pouco que você pode ajudar.


shopping.cancaonova.com:

.: CD: Deixe-se Amar- Flavinho

.: CD: Alegra-te- Flavinho

.: Livro: Sofrer sem nunca deixar de amar- Luzia Santiago

.: Livro: Quem ama sempre vence- Luzia Santiago