SPV_051109

Podemos sempre nos refugiar no coração de Deus

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 05 de novembro.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Isaías 25,1-5.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

É preciso dar a Deus ação de graças; não temos um dia somente para isso, mas todo dia é dia de dar graças ao Senhor. Porque Ele nos dá tudo. E para aquele que vive uma vida em Deus, ainda que com um grande problema, o Espírito vem em seu auxílio dando-lhe a graça do discernimento de chegar ao cerne do problema. Naquele momento em que mais precisamos Deus ali está. Por isso a nossa vida de cristão deve ser uma vida de constante ação de graças.

Deus é fiel conosco. Não conseguimos ver a fidelidade d’Ele quando fugimos do Seu olhar, porque Ele é presente e tem um projeto para a nossa vida; Ele é fiel. O Seu amor é verdadeiro e fiel, ainda que sejamos infiéis, Ele é fiel, nos ama e deseja que já comecemos a experimentar o céu aqui.

A primeira regra para permanecer em Deus é ser humilde, não se entregar ao rancor; o nosso semblante não pode ser triste, mas sim, alegre, porque é Deus quem nos dá refúgio em todas as situações da nossa vida.

O que mais nos incomoda no dia de hoje? Qual é a nossa grande necessidade? É preciso pedir a Deus a Sua misericórdia, porque Ele promete, nessa Palavra meditada hoje, agir na nossa vida. Sua ação é como abrigo na hora da tempestade, fortaleza do pobre na hora da angústia, como a sombra na hora do calor. Deus nos dá tudo e para isso precisamos estar afinados com Ele, para que, nas quedas, possamos escutar a Sua voz e nos levantar.

Peçamos tudo ao Senhor, com confiança e não com desconfiança (Pensando: “Será que Deus vai me atender?”) Não! Tenha confiança, o Todo-poderoso tem um projeto de vida para cada um de nós. Então abandone-se nas mãos d’Ele e reconheça o que Ele já realizou na sua vida. Não tenha medo, porque se Deus é por nós, quem será contra nós?

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: Gente de Fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone