SPV_07.02.08

Persiga a Deus e a felicidade vai persegui-lo

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 07

.: Ouça a mensagem

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Salmos 35, 1-11.

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Senhor, vossa bondade chega até os céus, vossa fidelidade se eleva até as nuvens. Vossa justiça é semelhante às montanhas de Deus, vossos juízos são profundos como o mar. Vós protegeis, Senhor, os homens como os animais” (Salmos 35, 6-7).

Deus nos defende até mesmo de nossa iniqüidade, Ele sempre tem uma boa palavra para nós. Quando dizemos que somos pecadores, nós nos acusamos e imediatamente ao reconhecer isso, Deus nos defende porque é fiel.

A bondade de Deus não tem limites porque Ele é bom, justo e santo. O Senhor nos salva dos nossos pecados pela graça preciosa d’Ele.
“Porque em vós está a fonte da vida, e é na vossa luz que vemos a luz”( Salmos 35, 10). Sem Deus não somos capazes de ver a luz, e todas as coisas que enxergamos são vistas somente com a luz; somos incapazes de ver no escuro. Da mesma forma, sem a luz de Deus não vemos as coisas.

“Suas palavras são más e enganosas; renunciou a proceder sabiamente e a fazer o bem” (Salmos 35, 4). Quem entra no pecado perde o entendimento e segue um caminho de quem não serve aos demais, só pensa em si mesmo e não vai ao encontro do outro, a não ser para a desgraça. O caminho do não-serviço é o do pecador. Ele já tem outra prioridade, pois ama demais a si mesmo, é egoísta. O pecado já está dentro do nosso coração. “A iniqüidade fala ao ímpio no seu coração; não existe o temor a Deus ante os seus olhos” (Salmo 35,2). As pessoas que não põem Deus em primeiro lugar, o pecado acaba sendo mais forte do que elas, por isso, perdem o respeito para com Deus. Assim como o Senhor fala ao coração do justo, da mulher e do homem de oração e dos santos, da mesma maneira, o pecado fala no nosso coração para nos seduzir e nos colocar no caminho da morte, absorvendo nossa alma.

“Continuai a dar vossa bondade aos que vos honram, e a vossa justiça aos retos de coração. Não me calque o pé do orgulhoso, não me faça fugir a mão do pecador” (Salmos 35, 11 e 12). Quantas vezes nós pedimos ao Senhor para nos libertar das guerras do mal do pecado. Deus tem poder para nos fazer resistir às tentações, para arrancar este “câncer maligno” que entra em nossa alma. Câncer é aquela célula desordenada, que devora tudo à sua volta, e depois disso, ele morre com a mesma pessoa que ele matou. Acontece a mesma coisa com o pecado, que nos rouba as forças e a alegria e nos mata. Eu vivia em gemidos e minhas forças eram absorvidas pelo pecado. Quantas vezes somos como o câncer em nossa comunidade.

Algumas pessoas colocam todos à sua volta para servi-las, absorvendo toda a alegria à volta delas. Todo pecado é como o câncer por pensarmos em nós mesmos, ele fala ao nosso coração para passarmos por cima de qualquer um, buscando a “felicidade” a qualquer preço. O pecado fala ao coração do pecador para nos levar à perdição.

Deus é a felicidade plena e toda vez que a colocamos à frente d’Ele, nós a perdemos; assim caminhamos para a morte. Comece a seguir a Palavra de Deus, ela é revelada na própria Escritura imitando Cristo, seguindo Ele de perto. Essa felicidade é verdadeira e a prosperidade é conseqüência Persiga a Deus e a felicidade vai persegui-lo.

O Reino de Deus está em nossos corações, assim como o pecado, por isso coloque sua esperança em Deus para se voltar somente para Ele. “Porque ele se gloria de que sua culpa não será descoberta nem detestada por ninguém” (Salmo 35,3).

Quando vivemos no pecado, o que vale é a lei do mundo e enxergamos sempre um inimigo, um adversário à nossa volta. E assim vivemos em um verdadeiro inferno, pois não confiamos em ninguém, mas sim, desconfiamos. Deus não nos trai, mas o mundo nos fala o contrário, se se é traído, o mundo fala para trair também. Mas a justiça de Deus não nos trai.

A graça derrete o coração de pedra que está dentro de nós. Esta graça preciosa destrói o pecado com o Espírito Santo. Paulo dizia “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm 7.21-24). Referindo-se aos pecados que vivem dentro do nosso coração.
Quem está amarrado ao pecado, morre “Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rom 6,23). Com essa graça preciosa o Senhor vai nos libertar. Com a luz de Cristo vemos a luz.
“Porque em vós está a fonte da vida, e é na vossa luz que vemos a luz” (Salmos 35, 10).

Neste momento em que estamos reunidos, precisamos da ajuda de Deus, pois sabemos de nossas fraquezas, e ao nos enchermos do Espírito Santo, Ele nos livra do pecado. Grite ao Senhor: meu Deus, me ajude! Estou passando muitas necessidades por ter me afastado do Senhor. Mate minha sede de Ti e da felicidade.

Que Deus o abençoe e lhe dê a graça de estar na luz do Espírito Santo.

Deus os abençoe!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Nova carinha no Chat do ‘Sorrindo pra Vida’

Alcançamos 7% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘Na fé tudo se alcança’


Adquira em nosso shopping:


Lançamento:
Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’

Dom Alberto Taveira
R$ 4,90


.: Livro
‘O dom das lágrimas’
Márcio Mendes

Shopping Virtual:


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos