Estudo bíblico com Pe Fabrício

Permanecer em Deus é o segredo

A certeza de que a Bíblia foi escrita para você e que sua ação alcança o nosso dia a dia. Vamos tomar o evangelho de São João 15, 1-8. Neste quinto domingo do tempo pascal, somos envolvidos pela alegria da ressurreição e chamados a um compromisso maior com o Senhor. A sua oração e silêncio sempre devem prepará-lo para a escuta da Palavra. Faça uma boa leitura dessa passagem bíblica e deixe que, por alguns instantes, ela penetre em seu coração.

A ordem de Deus para nós é muito clara aqui: “Permanecei em Mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podeis dar fruto se não permanecerdes em mim.” Aqui está a ordem e nós a devemos cumprir no concreto da nossa vida. Como consequência direta desta permanência em Deus, podemos experimentar ainda duas realidades. Aqueles que não dão fruto serão cortados e jogados fora, entretanto os que Nele estiverem e forem ramos que produzam frutos, esses serão podados, com o objetivo de crescerem e darem mais frutos ainda.

Julia Freeman/sxc.hu

No versículo 5, está expresso um princípio eterno: “Sem mim, nada podeis fazer.” Por isso fica clara a importância de nós, que somos os ramos, nunca nos afastarmos da verdadeira e única videira, que é Jesus Cristo.

Os ramos nunca deverão se tornar independentes da videira, como nós nunca devemos nos afastar do Senhor. É n’Ele que poderemos dar muitos frutos.

Por fim, a Palavra deixa claro como devemos viver essa verdade, para a glorificação do Pai, “que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”. Assim somos convocados a permanecer em Cristo. Essa permanência deve ter a qualidade de quem produz muitos frutos sem nunca deixar de ser um discípulo. Que todas as suas atividades estejam plenas dessa realidade de sadia dependência da verdadeira e única videira: Jesus Cristo.

Se por acaso você já foi um ramo que quis se independer desta videira, que é Jesus Cristo, esse é o tempo favorável para você retornar. Com Deus nós produzimos com nossa vida muitos e bons frutos. Experimente voltar para o Senhor!

Deus o abençoe!

Padre Fabrício Andrade
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/padrefabricio

Oração do dia: Permanecei em Mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer da videira, assim também vos não podeis dar fruto se não permanecerdes em mim.

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir