Sorrindo pra Vida 19-03-07

Perguntemos o 'para quê' e não o 'porquê' das coisas

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 19.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em: Filipenses 2,14-16a.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Os sentimentos do cristão têm de ser nobres, e tudo aquilo que é nobre deve fazer parte de tudo o que fizermos. Tudo o que realizarmos deve estar permeado de nobreza, para que sejamos filhos de Deus, sem defeitos. Ainda que estejamos vivendo em meio a uma geração má e perversa, é nela que temos de brilhar como luz neste mundo. Nossa resposta tem de ser diferente, – não porque sejamos melhores ou piores do que ninguém –, mas porque somos diferentes, porque somos de Jesus, porque decidimos seguir os passos d’Ele. E o primeiro passo é fazer tudo sem murmurar, com bom coração, pois “A boca fala daquilo de que está cheio o coração” (Lucas 6,45). Se quisermos ser grandes, temos de começar fazendo as coisas pequenas.

O louvor é o contrário da murmuração, pois enquanto esta nos tira de Deus, aquele [louvor] devolve ao Senhor o lugar que é d’Ele, pondo-O no centro das nossas vidas. O grande remédio contra o pecado – ou seja, o meio mais eficaz de combatê-lo – é o louvor. Pois quando se fala de sacrifício de louvor, algo morre em nós, porque ao abrirmos nossa boca para louvar a Deus, morre, então, um pouco do “homem velho” e da “mulher velha” dentro de nós. O louvor destrói as armadilhas de satanás. Um dos maiores exorcismos – que podemos realizar em nossas casas, em nossas famílias e em nossas vidas – é louvar a Deus com os lábios e com o coração, e obedecer-Lhe sem murmurar, sem questionar.

Muitas vezes, nós questionamos tudo, e há duas maneiras de nos posicionarmos diante das coisas da vida: Uma delas é perguntando o “porquê” e a outra é o “para quê” que elas ocorreram. Perguntar o motivo não resolve o problema, não vai resolver a situação, mas a força do “para que” transforma essa situação que você está vivendo. O “porquê” aconteceu, e mais tarde, você vai entendê-lo quando se afastar da situação vivida, vai descobrir a razão do ocorrido, pois agora você não consegue ver nada. Mas se você já consegue ver um “para que” ao tomar em punho este propósito, toda essa situação que você está vivendo será transformada. E se tiver um coração em Deus, eu lhe digo o que nos ensina a Palavra de Deus: “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28).

Vamos pedir a Jesus que, nessas horas, possamos ver as coisas com os olhos de Deus, olhando a vida com mais sabedoria, e assim as coisas simples dela serão descobertas novamente, adquirindo o seu devido valor. Para que hoje e em todos os momentos, possamos obedecer a Deus sem questionar, sendo como São José o foi: uma bênção na vida daqueles que estão à nossa volta.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Obrigado a todos aqueles que decidiram doar um pouco de si, para ser o coração desta obra!
Chegamos aos 57% do Projeto Dai-me Almas em março.
Deus lhes pague!


Adquira em nosso shopping:

Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes