SPV_030708

Pecado é um adultério contra Deus

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 03 de julho.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Oséias 14, 2-9.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Damos graças a Deus por esta Palavra:

“Curarei a sua infidelidade, amá-los-ei de todo coração (porque em minha cólera apartou-se deles)” (Oséias 14, 4). Se acreditamos que Deus é amor, não podemos acreditar que Ele está irado conosco. A ira de Deus é a ira do seu pecado que se voltou contra você. O Senhor não deixa o pecador viver com seu pecado, mas Ele é obrigado a deixá-lo, porque nos criou livres.

Os dons que Deus nos deu são irrevogáveis, e mesmo assim, na ignorância de pecarmos, Deus não deixa de cuidar de nós e respeita a nossa liberdade ao nos ver esmagados pelo preço do pecado.
“Volta, Israel, ao Senhor teu Deus, porque foi teu pecado que te fez cair” (Oséias 14, 1). Foi o seu desatino, desequilíbrio, as suas escolhas, mas não foi Deus nem o seu irmão que o fizeram pecar. Não adianta colocar a culpa no outro, nós pecamos por estar afastados de Deus.

Tire, Senhor, o peso deste pecado que está pesando sobre mim, pois pesa em não obedecer a Deus, a escolher o mal em vez do bem. Tudo isso é um fardo que nos esmaga, levando-nos a uma depressão espiritual. Mas a Palavra de Deus põe em nossos lábios a oração, por isso a reconhecemos.

Queremos clamar a felicidade que está se esvaindo pelos nossos dedos e retribuímos com o nosso louvor. Quando o Senhor perdoa nossos pecados o peso da nossa culpa é tirado. Quem não se arrepende não se volta a Ele. Precisamos nos reconhecer pecadores e nos humilharmos diante do Senhor. Perdão, entrega e louvor, esse é o caminho de volta para Deus, porque você obedeceu ao Senhor. Segure a felicidade neste momento fazendo uma homenagem, com um louvor, ao Senhor.

Muitas vezes, caímos nos desviando do Senhor, e isso tem nome: é o nosso pecado. Temos que ter um relacionamento com Deus.

“Quem é sábio atenda a estas coisas! Que o homem inteligente reflita nelas, porque os caminhos do Senhor são retos. Os justos andam por eles, mas os pecadores neles tropeçam” (Oséias 14, 9). Deus fala isso a você, assim O compreenderemos. Muitas vezes se não temos esse relacionamento não compreendemos o que realmente é pecado. As pessoas acham que o [pecado] cometemos por fraqueza de caráter ou que não estamos desenvolvidos na vida espiritual, mas não, nós que estamos longe de Deus.

Todo pecado é um erro, mas nem todo erro é pecado, porque temos de ter consciência do que estamos fazendo. O Espírito Santo nos faz perceber que estamos abusando da liberdade que Deus nos deu. Por exemplo, o adultério é um abuso da liberdade que o cônjuge deu ao outro.

Pecado é um adultério contra Deus. Mas Ele nos ama e nos perdoa curando nossa desobediência, porque nos criou na amizade. Ele nos tem por amigos.

Não existe sabedoria na experiência do mal e quem o pratica está ultrapassando a liberdade e a confiança em Deus. Adão e Eva deixaram de confiar no Senhor, por isso pecaram. Coloquemos a confiança em Deus, porque todas as vezes que desobedecemos ao Senhor pecamos. Quando erramos, preferimos a nossa vontade à vontade de Deus. Querer ser feliz sem Deus e antes de Deus é o nosso pecado.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 05% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: Acreditar sem ver
.: Tu me conheces e sabes tudo de mim
.: Entrevista com Márcio Mendes e Rose Marry


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini