SPV_161008

Peça ao Senhor um coração novo!

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 16 de outubro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Salmos 50, 8-15.

Adriana Pereira (á esquerda) e Márcio Mendes ( á direita)
Foto: Robson Siqueira

A Palavra dos Salmos nos faz rezar. O Senhor coloca Suas palavras em nós por meio deles [Salmos]. Mesmo aqueles que oram com a maior fidelidade têm dificuldade, faltando-lhes inspiração e com o coração disperso. Quando não conseguir rezar, o Espírito Santo virá para rezar em você. A oração de Jesus é feita em você. Quando é Deus que ora em nós e por nós, não tem como não sermos atendidos, e principalmente quando esta é feita com humildade e com fé. “Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim” (Salmos 50, 8).

Reconheça quem você é, que está longe do Senhor e que é pecador, ao fazer isso, Deus o perdoará e você será salvo. Deus quer nossa sinceridade. Somos imagem e semelhança do Senhor e quando nos olha Ele se reconhece em nós; por isso não sejamos falsos.

.: Ouça a mensagem na íntegra

A primeira coisa que o Senhor quer é a sinceridade. Ele quer o amor! Aquilo de que mais precisamos é do amor dos que estão conosco, e que reconheçamos realmente o que nós somos. O Senhor não pede aquilo que ainda não nos tenha dado, Ele se doou por inteiro a nós, por isso quer que também nos doemos por inteiro a Ele.

A maior prova de amor é a nossa entrega sincera. Por essa razão, Deus nos quer livrar das fantasias, das falsidades, das diversões que nos encaminham para a morte, porque são das obras do demônio. No momento em que você aparenta ser falso para alguém, o seu coração fica vazio porque a sua verdade não está vindo à tona; e isso não nos traz felicidade, mas sim, vazio.

A falsidade é uma idolatria, pois por dentro dela existe a morte, a qual não pode fazer nada em seu favor. Assim como o dinheiro, que quando não bem empregado não lhe faz bem, sendo só uma aparência de vida boa, fazendo-o trabalhar sem parar como uma idolatria pelo dinheiro. O caminho de Jesus começa difícil, mas no final é maravilhoso. O Senhor quer lhe dar um coração voltado para o alto. Amar a Deus é servir ao seu irmão.

Quando é sincero no íntimo do seu coração, Deus devolve a sua vida, devolvendo-lhe a sabedoria, que é o sabor da vida. Sabedoria é saber (conhecimento) saborear a vida! Mentira não é somente o que sai de nossa boca, mas, muitas vezes, vivemos de acordo com o que não acreditamos. Se sua vida estiver construída na falsidade, você não será feliz. “Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso Santo Espírito” (Salmos 50, 13 e 14).

Deus lhe dá alegria e muda o seu coração, criando-lhe um coração novo. Se você for dócil à vontade divina, irá colher o que tem de melhor do Senhor, por ser obediente.

“Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa” (Salmos 50, 15). Que o Senhor plante dentro de nós um coração desligado da falsidade, puro e sincero, determinado na verdade e com um espírito decidido e resoluto que não cambaleia diante da vida. Firme no propósito de estar na presença do Senhor.

Diga seu “sim” ao Senhor. Peça a alegria porque o Senhor é a sua salvação!

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 44% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento “Quando o sofrimento bater à sua porta ”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: O Reino dos Céus é dos humildes
.: Você é precioso para Deus: monsenhor Jonas Abib
.: Celebramos o dia de Santa Edwiges
Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD