Depoimento: Paula Guimarães

Paula Guimarães se emociona ao falar dos sócios Canção Nova

.: Ouça: Paula Guimarães chora ao falar da missão do sócio Canção Nova

É um desafio muito grande ser superintendente de uma TV que vive da Divina Providência, mas eu acredito que isso é uma grande graça de Deus, um estado de vida.

Quando é confiada uma autoridade, dentro de uma obra de Deus, é porque Deus a capacita – e eu assumi essa graça, apesar da minha limitação.

Faz um ano que sou responsável pela Rede de TV Canção Nova. Neste tempo, vivi diariamente experiências com a Divina Providência, e viver esta providência é um grande desafio, pois, se hoje, tenho dinheiro para bancar as despesas de uma televisão, amanhã posso não tê-lo mais – e como planejar uma TV assim?

Porque para se fazer um programa, uma entrevista, uma cobertura externa, uma viagem, é necessário se ter tudo programado com antecedência, mas eu nunca sei se no dia eu terei dinheiro para realizá-los. E, então, só me resta confiar em Deus.

Nós precisamos produzir uma TV de qualidade, precisamos colocar a criatividade a todo vapor, e precisamos contar com Deus – e Deus tem feito muito!

Nós estamos vivendo uma situação delicada financeiramente em toda Fundação João Paulo II, e para nós, é bem delicado mesmo porque não temos comerciais que mantêm a TV no ar, pois são os sócios da Canção Nova que garantem sua sobrevivência. E é como disse anteriormente: às vezes, temos dinheiro no caixa e, muitas vezes, não. Mas a TV continua no ritmo que é próprio de TV.

Os cenários que produzimos, por exemplo, são todos reciclados – se prestarmos atenção um cenário sempre tem algo de outro. Não temos dinheiro, mas temos criatividade.

Aconteceu algo nestes dias em que experimentamos a Divina Providência poderosamente.

Há uma missa que é transmitida pela Canção Nova todos os anos, mas nós não tínhamos dinheiro para os gastos desta transmissão, contudo, também não consegui dizer não para a transmissão, porém, só tinha o dinheiro que seria usado com outro programa, mas mandei a equipe com esse único dinheiro que tinha. E ao terminar a transmissão recebemos uma doação exatamente do valor de que precisávamos, até as moedas! Foi algo que fez com que me emocionasse muito.


Posso afirmar que a TV Canção Nova vive exclusivamente da Divina Providência, pois foi Deus quem quis assim. Ele quis usar de você, sócio, para chegarmos a tantos lugares, restaurando vidas.

O sócio da Canção Nova é, para mim, da família, porque ele teve o mesmo chamado que eu tive. Eu sou missionária da Canção Nova há 10 anos, mãe de duas filhas, esposa e, como missionária tenho a missão de evangelizar e de doar a vida – com o sócio isso não é diferente!. A única diferença é que ele está na casa dele, e eu acho que isso talvez possa ser mais difícil, pois ele vive a vida normal, mas ele não se esquece da obra de Deus.

O sócio, além de todos os seus afazeres, se preocupa também com obra de Deus, tira do seu salário e, muitas vezes, ele não tem de onde tirar. Alguns vendem latinhas de refrigerante, fazem salgados para que possam fazer sua contribuição.

O sócio da Canção Nova tem uma missão e ele entende isso. Eu os amo e me emociono em falar deles e para eles. Eu agradeço profundamente aos sócios, porque eles são grandes exemplos para mim.

Deus lhe pague!
Ana Paula Guimarães
Superintendente da TV Canção Nova



.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.
Nosso telefone: (12) 3186-2600


Veja também:
.: “Não desista de anunciar!” Diácono Nelsinho Côrrea
.: “Anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia” (Eto)
.: Já pensou em ser missionário na Comunidade Canção Nova?