SPV_270608

Passe por cima do sofrimento e não pare nele!

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 27 de junho.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Atos dos Apóstolos 9, 1-6.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (Atos dos Apóstolos 9, 4). Quem persegue o Filho de Deus, primeiramente, está perseguindo o próprio Pai. Você prefere que aconteça algo com você, mas que não aconteça com seu filho. Assim é Deus para conosco. Maldito aquele que faz mal contra um filho de Deus.

Nós precisamos ter esse instinto de Paulo: “Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9, 6). Como é bom aprendermos a realmente perguntar qual é a vontade de Deus para nossas vidas. Muitas vezes, quando não conseguimos fazer a vontade d’Ele, é porque queremos resolver os nossos problemas por nós mesmos. Nessa hora temos que ser humildes e como o apóstolo perguntar ao Senhor: O que queres que eu faça, Senhor?

Toda conversão e vida em Deus é difícil, assim como foi para Paulo. Sofrer por Jesus é vitória, mas como somos de carne e osso ficamos desesperados e tristes. Mas se for por Jesus também vai haver momentos de alegria, os quais não se comparam com nada neste mundo. Paulo é o homem escolhido por Deus. Por meio dos escritos dele vemos o quanto sofreu pelo nome de Jesus. Quem trabalha para o Reino de Deus vai apanhar da vida sempre e Jesus não engana a ninguém sobre o quanto é sofrida essa vida.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14, 6). A vitória em Jesus é certa. Coloque isso em seu coração. Jesus não erra nem engana a ninguém, quem segue a Palavra de Deus vive a vitória. Uma vitória real. Ele nos ensina que com o tamanho de nossos passos chegaremos à vida eterna.

Se você pensa em levar uma vida boa em Jesus Cristo, nem sempre vai levá-la. Ou você vive a alegria de Jesus ou vive a alegria da carne. Quando queremos o que Deus deseja, Ele nos recompensa com muita alegria nos agradando. Estamos acostumados na alegria carnal, mas temos que viver a profundidade da alegria espiritual. Alegria interior e não exterior. É uma alegria enorme para o coração de Deus e para o nosso.

Passe por cima do sofrimento e não pare nele! Deus não nos deixa sem “prêmio” por qualquer tribulação superada pela paciência. Muitas vezes, perguntamos ao Senhor o que Ele quer que façamos, mas se vem o sofrimento O questionamos se realmente é isso. Não podemos transformar esse sofrimento em cara feia, mas sim, vivê-lo calmamente e feliz. Saber que esse momento vai passar e confiar tudo ao Senhor. Deus é seu amigo. Seja forte, lute e não desanime! Confiante que conseguirá o que quiser sempre com muita oração, falando com o Senhor e O escutando.

Não podemos levar as coisas ruins como elas se fossem má sorte, como se o destino quisesse nos dar uma vida infeliz. Quantas vezes, já ficamos choramingando por acreditarmos que Deus não nos escuta? Reclamando do mundo e das coisas que nos acontecem? Há pessoas que são como palha ao vento: são serenas quando lhes convém, mas quando são contrariadas ficam tristes e iradas. Assim, elas nunca têm paz. O nosso querer não pode estar acima do que Deus quer.
O Senhor não interfere em nossas escolhas. Tomemos conta de nossas ações e não deixemos nossos pensamentos se transformarem em ações de sofrimento. Sofrer em silêncio não quer dizer que seja bom; o que não devemos é cair na murmuração. Lembremos que Jesus sofreu calado.

Paulo foi um dos homens mais felizes do mundo, mesmo sendo perseguido. Ele foi um grande propagador da Palavra. Coloquemos em nossos corações a alegria de saber que somos filhos de Deus e que cada sofrimento é uma vitória em Cristo Jesus.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 72% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: Não quero um Evangelho fácil
.: Ser experimentado no amor e no amor
.: Paula Guimarães agradece pelo seu ‘algo a mais’


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá