Estudo bíblico com Pe Fabrício

Páscoa, tempo de renovação

Neste mês, escolhi o Evangelho do terceiro domingo da Páscoa (22/04) para partilhar com você, o qual está em São Lucas 24, 35-48. Cheios dessa espiritualidade pascal, vamos direto à leitura do texto, pois esse é o primeiro e o mais importante passo do nosso estudo. Faça isso com calma e quantas vezes forem necessárias; repita a leitura e não se esqueça de realizá-la num clima de oração e escuta atenta à voz de Deus.

Hidden/sxc.hu

Jesus faz aos discípulos a promessa de enviar sobre eles o Espírito Santo, a qual já havia sido proclamada a eles pelo Pai, fazendo referência de que eles seriam “revestidos da força do alto”. Entretanto, eles deveriam aguardar essa graça e ser obedientes à ordem do Senhor permanecendo em Jerusalém. O que vai acontecer, de forma determinante e nova, em Pentecostes, cinquenta dias depois da Páscoa.

O Cristo ressuscitado se põe no meio deles e lhes deseja a paz. Em seguida, para a superação dos medos e dúvidas destes, dá-lhes a seguinte ordem, a qual, na verdade, era um doce convite, e certamente seria cumprido com alegria por eles: “Tocai em mim e vede!”

Mais do que ver o Ressuscitado, o convite foi para tocá-Lo. Essa mensagem também é para nós, pois não podemos simplesmente ser avisados de que Ele ressuscitou; somos chamados a experimentar uma intimidade nova e mais profunda com o Cristo. Essa experiência direta com o Ressuscitado permitiu aos discípulos deixar as incertezas e temores pela alegria e surpresa que os invadiu.

Assim como os discípulos, na força do sacramento do Batismo e da Crisma, somos chamados a ser, também nós, testemunhas de Jesus Ressuscitado. Na força dessa experiência pessoal com o Cristo e revestidos da ‘força do alto’, somos enviados ao mundo para comunicar essa vida nova.

Juntos peçamos ao Senhor que, assim como “Ele abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras”, nós também possamos, por graça de Deus e empenho pessoal, encontrarmo-nos com Ele nas Sagradas Escrituras para experimentar essa força da ressurreição.

“A paz esteja convosco!”

Deus o abençoe!

Padre Fabrício Andrade
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/padrefabricio

Oração do dia

Oremos: Ó Deus, que o vosso povo sempre exulte pela sua renovação espiritual, para que, tendo recuperado agora com alegria a condição de Filhos de Deus, espere com plena confiança o dia da ressurreição. Amém

Sugestão: Procure se informar dos horários de confissão na sua paróquia e experimente esse sacramento de reconciliação. A boa vivência da espiritualidade da quaresma exige de nós recolhimento e conversão. Que a Palavra de Deus encontre a abertura de sua alma para realizar essa obra.

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir